Dicas de Marketing para Imobiliárias

dicas de marketing para imobiliárias

O marketing é um aspecto incrivelmente importante da carreira de um profissional do setor imobiliário. O marketing no mundo imobiliário pode ser complicado, mas uma boa regra geral é manter suas técnicas sutis.

Você quer ficar em primeiro lugar com os clientes potenciais, fornecendo informações úteis para que eles eventualmente queiram fazer negócios com você. Embora haja muitas maneiras de conseguir isso, há várias dicas de marketing que toda imobiliária deve conhecer.

Dicas de Marketing para Imobiliárias

1. Use uma boa etiqueta de mídia social.

A mídia social é um recurso incrivelmente valioso para os profissionais do setor imobiliário e, se usado corretamente, pode ser uma das ferramentas mais poderosas do arsenal de marketing de alguém. Lembre-se de seguir a regra 3:1 quando se tratar de postagem.

A ciência por trás da regra 3:1 é que você está construindo um relacionamento com as pessoas. Você quer desenvolver confiança fornecendo-lhes valor e dando-lhes algo que elas possam usar. Você quer que as pessoas comecem a confiar em você como um recurso para que elas venham até você quando tiverem dúvidas (ou quiserem comprar!) de forma orgânica. Portanto, a proporção de seu conteúdo de mídia social deve ser a seguinte:

  • Três partes úteis de conteúdo escrito por outra pessoa
  • 1 escrito por, curado por, ou sobre você

Desta forma, você está fornecendo conteúdo útil a seus clientes, mas eles não têm a sensação de que você está apenas compartilhando para se promover. Certifique-se de se engajar, ouvir as perguntas e tentar fornecer respostas e pensamentos úteis para sua esfera.

2. Trabalhe sua esfera.

Todo profissional do ramo imobiliário deve estar constantemente construindo e acrescentando à sua SOI. Isso ajuda a ter uma planilha em funcionamento que você pode adicionar casualmente à medida que encontra contatos.

Estes contatos podem ser qualquer pessoa, desde amigos e vizinhos, até clientes passados, até pais na equipe de beisebol de seu filho. Quando você falar regularmente com eles, basta perguntar se eles não se importariam de ser adicionados a seus contatos e começar a fazer marketing para eles.

Os principais agentes de uma empresa têm centenas de clientes potenciais que eles podem ser comercializadas. Isto não tem que ser nada invasivo, e não deveria ser! As formas populares de comercializar para sua esfera incluem o marketing de cartões postais, boletins mensais e atualizações do mercado imobiliário.

Tenha certeza, mais uma vez, de que você está fornecendo algo de valor e de que não está sendo blasfemado. Isto o manterá no topo de sua mente, e quando alguém estiver procurando comprar ou vender, provavelmente pensará em você!

3. Promova sua área

Os corretores muitas vezes colocam muita ênfase na comercialização de uma única propriedade de cada vez. Embora isso seja bom, você também deve se concentrar na promoção de sua área de especialização.

Esta é outra maneira de se tornar conhecido como um especialista em sua área. O que está acontecendo em seu bairro de especialização em um futuro próximo? Faça guias ou encontre informações e compartilhe-as com seus clientes em potencial.

Promover o interesse em uma determinada área não só o ajudará a construir sua base de clientes existente, mas também informará àqueles que não estão familiarizados com o bairro sobre as vantagens de procurar casas naquele local em particular.

4. Use o marketing convencional

Em toda a azáfama que é o marketing digital, pode ser fácil esquecer o marketing convencional, e isso é um erro. Ofereça para fazer eventos de aquecimento para seus clientes.

Lá você pode ter alguém em um campo relacionado oferecendo algum tipo de vantagem a seus clientes (você faz o mesmo por eles). Este tipo de polinização cruzada expande sua esfera, promovendo a seus clientes e a seu parceiro escolhido.

5. Utilize os depoimentos

Os clientes têm usado as opiniões de outros para ajudar a tomar suas decisões de compra por décadas, hoje em dia isso acontece online na forma de depoimentos. Testemunhos e revisões são um poderoso recurso para os agentes, especialmente se seus clientes o amam!

Muitas pessoas confiam em depoimentos e opiniões antes de comprar um produto, que não deve ser muito difícil para um cliente feliz deixar uma opinião brilhante. Uma boa maneira de convencê-los a fazer isso é deixar um lembrete com seu presente de encerramento, ou enviar um e-mail de acompanhamento após o encerramento pedindo-lhes que o analisem.

Torne isso ainda mais fácil deixando-lhes um link em seu e-mail ou um URL em seu cartão. Se eles não deixarem uma revisão dentro de uma semana ou mais, não tenha medo de fazer um acompanhamento.

Se você estiver utilizando estas dicas regularmente, você deve ver o crescimento de seus negócios ao longo do tempo. Lembre-se, não desista. O marketing leva tempo, e um marketing consistente é a chave para sua eficácia!

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