Como Desenhar Boneca de Estilista

como desenhar boneca de estilista

Como Desenhar Boneca de Estilista | Sabemos que as coleções de moda estão sempre em alta e sob os olhares de todos. Afinal, a cada estação, descobrimos nas passarelas as cores e os modelos que serão tendência.

E você sabia que tudo se inicia com um simples rabisco no papel. Após o esboço da peça em um papel, inicia-se todo um preparo das peças, é aí que entram as bonecas de estilistas.

E você sabe como desenhar boneca de estilista? Confira a seguir todas as dicas para criação!

Passo a passo de como desenhar boneca de estilista

Uma coleção de roupas reúne peças de roupas e acessórios que têm algo em comum e com um conceito inovador. E para que as roupas cheguem até nós, é necessário todo um minucioso trabalho de criação.Veja a seguir como desenhar boneca de estilista:

  • Inicie criando um círculo para a cabeça;
  • Ilustre uma forma para o rosto;
  • Adicione os contornos do corpo;
  • Use uma forma triangular curvada para a parte superior do corpo;
  • Desenhe um círculo para fazer os quadris;
  • Adicione o contorno básico do vestido;
  • Desenhe os traços básicos do rosto;
  • Desenhe o cabelo como desejar;
  • Desenhe os detalhes nas roupas;
  • Adicione mais acessórios se quiser;
  • Você pode desenhar acessórios como luvas e colares;
  • Apague as linhas de esboço;
  • Pinte.

O trabalho de um especialista em moda

O profissional da moda é aquele que desenvolve estilos de roupas e acessórios. Ele também cria croquis, cria coleções de acordo com as tendências de comportamento e elabora desfiles para divulgação.

Sua tarefa também é trabalhar no projeto e montagem de vitrines e estandes.A criatividade é a característica do estilista ou do estudante de moda. Ele usa toda a sua experiência, conhecimento cultural e capacidade de observação para desenvolver roupas inovadoras. Essas coleções despertem a atenção do público, tornando-as tendências de mercado.

Adquira conhecimento

A ritual de trabalho de um profissional da moda engloba o desenho de peças, a elaboração de coleções e o planejamento de desfiles. Além disso, esse profissional necessita estar ligado nas tendências da moda em todo o mundo, ser muito criativo e ter uma boa visão de mercado.

Antes de saber como desenhar boneca de estilista, pratique muito e tenha um bom conhecimento do assunto. Afinal de contas, precisamos conhecer o que vai ser criado pelo estilista e assim criar uma boneca adequada. O conhecer aqui, se diz respeito a saber a forma desde o croqui até a peça pronta.

Faça um bom estudo de toda a peça que será trabalhada na boneca e especifique, declare e processe todos esses elementos. Saiba que o profissional pode atuar tanto nos segmentos de moda, design de produto, design editorial, literatura e muito mais. Porém, o ramo da moda é a área mais comum para esse profissional. Caso decida, o profissional pode trabalhar por conta própria ou em grandes empresas ou atuar em indústrias, confecções, produtoras, teatros, alfaiatarias.

Pratique muito

É claro que o conhecimento sobre como desenhar boneca de estilista é necessário muito além do papel. Afinal, precisamos saber qual o tecido adequado para o modelo, o corte das peças e muito mais. Ao ter essa prática, você irá criar habilidades e com ela criar a perfeição de uma boneca de estilista!

O perfeito aqui não será no conceito de ser, mas sim no estado genuíno, autêntico. Sabemos que a prática aumenta as possibilidades, adquirindo proporções conscientes no desenho. Dessa boneca nascerá a liberdade de expressão que tantos estilistas almejam!

Quem faz faculdade de moda precisa saber desenhar a boneca?

A resposta aqui é não!

Sei que muitos se preocupam, no momento em que pensam em estudar moda, se é necessário saber desenhar boneca de estilista para cursar moda. Semelhante como para entrar na faculdade de moda você não precisa saber costurar, saber como desenhar boneca de estilista também não é um pré-requisito crucial.

Porém, é necessário desenhar ao longo do curso e, dependendo da área escolhida para atuar, o desenho será fundamental. Quando você começa a desenhar suas bonecas, é normal ficar insatisfeito com seus desenhos.

E um dos maiores desafios é permitir com que a boneca tenha todo o caimento necessário para o tecido desejado. Mas para você ficar aliviado, saiba que existem cursos e programas online (tecnologia) que te auxiliam nessa criação!

Conclusão

Enfim, no mundo da moda, novos designs são apresentados na forma de esboços feitos à mão antes de serem cortados e costurados. E como desenhar boneca de estilista vem em primeiro lugar junto ao desenho de um croqui, pois a figura em forma de modelo que serve como base para o esboço da peça.

A questão aqui não é desenhar uma boneca realista, mas uma espécie de tela em branco sobre a qual mostrará as peças de vestidos, saias, blusas, acessórios e todas as suas outras criações.

O que achou do nosso conteúdo?

Deixe a seguir o seu comentário!

Leia Também: Preciso Saber Desenhar para Fazer Moda?

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: