Como descobrir quem me bloqueou no Instagram

como descobrir quem me bloqueou no instagram

Você gostaria de saber quem te bloqueou no instagram? Se você possui essa dúvida, está desconfiado que algum usuário possa ter feito isso com o seu perfil, principalmente se você não está mais vendo o perfil desejado quando procura. 

Leia nosso artigo e saiba como descobrir quem te bloqueou no Instagram.

O Instagram é atualmente um dos maiores aplicativos de fotos e vídeos do momento, praticamente lado a lado com o facebook, o Instagram é uma sensação para essas novas gerações de usuários.

Com ele você pode postar fotos, imagens, vídeos, stories, escrever nas postagens de outros usuários, seguir perfis de famosos e influencers, enfim, pode fazer muita coisa dentro do aplicativo.

O Instagram foi lançado há alguns anos e sua popularidade só cresceu desde então, e a cada dia muitos novos usuários fazem download do aplicativo. Inclusive, comprar seguidores no Instagram é algo que tem se tornado uma prática muito comum entre os usuários da rede.

Ele permite que você se conecte a várias contas de um único aparelho, o que facilita e muito para pessoas que possuem muitos perfis, ou ainda administram e trabalham utilizando inúmeros perfis, seja de famosos, empresas ou mesmo perfis pessoais.

Essas opções que o Instagram oferece atraem mais e mais usuários, porém, existem algumas regras que todos devem segui-las, como não publicar conteúdo que possam trazer prejuízo à outras pessoas, publicações ou comentários preconceituosos, o Instagram possui um grande filtro sobre isso.

Sempre que é postado algo desse gênero, rapidamente o Instagram deleta o post ou o comentário e alerta o usuário que realizou que essa prática fere as diretrizes da plataforma.

Muitas vezes na primeira vez você recebe apenas uma advertência, porém se houver reincidência sua conta será bloqueada  e seu acesso suspenso.

Porém, não é apenas a plataforma que pode te bloquear, usuários podem entender que você não pode mais ver o conteúdo e realizar o block. Sendo assim você não consegue mais encontrar aquele perfil.

Então, desta maneira iremos mostrar como descobrir quem te bloqueou no Instagram, siga nossas dicas e saiba mais sobre como descobrir essa informação.

Veja também: Como fazer tráfego pago no Instagram

Como descobrir quem me bloqueou no Instagram – Procurando o Perfil

Para saber se você foi bloqueado por determinado perfil, clique na opção de busca do seu aplicativo, digite o nome corretamente na opção busca. 

Clique em procurar, se o aplicativo não mostrar alguns resultados, você deve conferir o nome do perfil, digitando corretamente, para a busca ser realizada de forma correta. Se mesmo assim esse perfil não aparece, podemos ter duas opções:

  •     Esse perfil foi desativado, o usuário desativou a conta e por isso não está mais sendo encontrado
  •     Você foi bloqueado pelo perfil, sendo assim, mesmo realizando a busca você não consegue encontrá-lo

Uma opção para saber quais dos dois motivos acima é o correto é: abra o aplicativo na versão Web usando seu usuário e senha. Abrindo o aplicativo, realize a busca normalmente pelo nome do perfil.

Veja qual é o resultado, se aparecer alguma mensagem indicando “Esta página não está disponível” ou “Ainda não há publicações”, é possível que você tenha sido bloqueado.

Bloqueado para comentários

Existe uma opção na qual o Instagram permite bloquear certos perfis de comentarem suas publicações. 

Nessa opção você continua vendo postagens, stories e tudo mais, porém, se o usuário bloqueou seu perfil para não poder comentar, essa opção ficará indisponível.

Para ter a certeza que está bloqueado apenas para comentários, você deve entrar em uma das postagens do perfil e verificar se o ícone de comentar está ativo ou não, se você estiver com acesso à ele você não está bloqueado. 

Entretanto, se você não consegue achar o balãozinho de comentar logo abaixo da publicação, os comentários podem estar limitados ou você foi bloqueado para comentar.

Tente realizar esse procedimento algumas vezes para ter a certeza desse bloqueio.

Outras opções de busca

Para você ter certeza que você foi bloqueado, tente realizar esse procedimento

Desconecte-se do seu perfil (Faça logout)

Realize a busca do perfil em qualquer navegador ou no Google

Coloque o @ do perfil que quer encontrar, ou faça a busca pelo nome do usuário.

Se você obtiver resultados, mostrando o perfil do usuário que você procura, podemos dizer que esse perfil te bloqueou no Instagram, pois dessa maneira que buscamos o perfil apareceu em um resultado de busca e no seu aplicativo não houve resultados encontrados, podemos afirmar que é provável que seu perfil foi bloqueado.

Utilizando outros perfis

Para ter a certeza que certo perfil bloqueou o seu, basta você entrar em outra conta do Instagram, ou peça para algum perfil logado realizar a busca para você, desta forma utilizando outra conta ou outro perfil você pode saber se está bloqueado ou não, porém, existe a possibilidade do perfil ter bloqueado esses novos perfis que realizaram a pesquisa.

Utilizando aplicativos externos

Na internet encontramos aplicativos que oferecem opções de como descobrir quem me bloqueou no Instagram, de forma fácil e rápida. Para isso basta instalá-lo e realizar a busca, nele será informado se você foi bloqueado ou não.

Um dos aplicativos mais conhecidos para isso é o Instrack, que funciona em Android e iOS, você pode realizar o download de forma gratuita e ele é muito fácil de utilizar. 

Com ele você consegue saber quem te bloqueou, quem te deu unfollow, quem começou a te seguir, enfim, com o aplicativo você possui diversas ferramentas para poder controlar seu perfil no Instagram.

Basta realizar o download, instalar, vincular sua conta do Instagram com o aplicativo e você já irá saber suas informações, e irá saber como descobrir quem me bloqueou no Instagram.

Apenas lembrando que essas dicas são opções não oficiais para saber quem te bloqueou ou não, a plataforma não menciona nada como procedimento correto para saber tais informações. 

Se você gostou do nosso artigo comente ou compartilhe com familiares ou amigos.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: