Consultório próprio ou coworking: qual o melhor investimento?

Coworking para consultórios

Se tratando de trabalho, uma hora ou outra todos os profissionais necessitam de um espaço para trabalhar e exercer as suas atividades, com os médicos não é diferente. Por isso, quando surge essa questão, é sempre bom analisar o que vale mais a pena: consultório ou coworking? 

Por essa razão, neste artigo iremos lhe mostrar algumas citações em argumentos que você pode estar analisando e vendo qual é a melhor decisão para você, assim certamente você terá investido melhor todo o seu dinheiro e certamente colherá mais retorno disso.

O que é consultório próprio?

O consultório próprio é basicamente você arcar com todas as despesas, seja de obra, acabamentos, reformas, e tudo que envolva arcar com as despesas, é você que terá que arcar.

Além disso, quando se abre um novo escritório, existem diversas documentações que são necessárias se ter para que o estabelecimento ou consultório médico possa funcionar, como: a autorização do corpo de bombeiros; autorização da vigilância sanitária; registros; alvará de funcionamento e muito mais documentações que poderão ser exigidas dependo de sua localização e razão.

Para algumas pessoas isso pode ser vantagem, já que elas muitas vezes gostam de trabalhar em ambientes mais solitários e realizar seus serviços com mais autonomia, mas hoje está sendo muito falado sobre o coworking que pode ser uma boa vantagem pra você que deseja ampliar os seus horizontes, confira a seguir:

O que é coworking?

O coworking consiste basicamente em um determinado local onde são existentes várias mesas e salas disponíveis em aluguel onde os médicos e doutores podem estar alugando. Ali várias empresas também irão compartilhar do mesmo ambiente, e é justamente esse o segredo para o crescimento, pode parecer estranho, mas confira a seguir as vantagens de se trabalhar em coworking:

Um dos fatores mais interessantes desse método é que você estará em contato com diversas outras empresas e pessoas, isso permite com que você tenha mais conhecimento e networking dentro daquele lugar.

Funciona basicamente como um escritório dentro de um escritório, obviamente os espaços das salas e ambientes podem variar bastante, já que tudo isso depende da demanda que a sua cidade terá, mas em cidades grandes como São Paulo, existe uma quantidade enorme de opções que você pode estar usufruindo.

Agora que você já sabe o que é escritório e o que é coworking, veja a seguir algumas orientações para você que deseja fazer um desses investimentos.

Qual é o melhor investimento?

Essa pergunta é muito relativa de responder, já que tudo isso depende de sua preferência, mas a seguir iremos discorrer sobre as orientações para você que deseja algum desses dois investimentos.

Primeiramente, como você pode ter acesso, as duas opções são completamente diferentes, por essa questão você já consegue selecionar muito bem o que você deseja: você gostaria de ter a experiência de crescer profissionalmente se relacionando com as pessoas? Ou prefere um ambiente mais solitário e particular? Para te ajudar a decidir isso, veja a seguir alguns dos pontos negativos e positivos:

Custos

Em relação aos custos, certamente o coworking é a melhor escolha, pois você irá alugar o escritório pagando somente o aluguel, pois os materiais básicos como computadores e mesas já estão inclusos no valor.

Já o consultório próprio, você terá de alugar, fazer reformas, arcar com todas as regularizações, móveis e muito mais coisas que você irá precisar. Por essa razão, o coworking é uma ótima escolha, se tratando do financeiro.

Segurança

A segurança também pode ser um fato bem importante a ser considerado, pois no coworking pode parecer inseguro devido a tanta gente trabalhando no mesmo lugar, porém, ele se torna seguro e confiável porque ali está sendo totalmente monitorado por câmeras e dependendo do seu contrato até cobre os prejuízos. Com o consultório próprio você acaba correndo os riscos por conta própria, já que não existe alguém intermediando essa relação.

Praticidade

Em relação a praticidade, sem dúvida alguma o coworking é a melhor escolha, pois ali você consegue alugar tudo, só entrando com o dinheiro do aluguel, o que é muito diferente no consultório próprio que possui burocracias. 

Veja a seguir como funciona o coworking para médicos e dentistas.

Coworking para médicos

Para quem deseja entrar no coworking sendo médico é muito interessante, pois você já consegue alugar um local com estrutura completa, materiais para consulta, redução dos trabalhos administrativos e muito networking.

Coworking para dentistas

O coworking de dentistas está muito em alta, e é muito interessante pois você pode compartilhar o escritório, tem acesso a materiais diferenciados, e claro mais visibilidade a profissão, pois o networking poderá te ajudar nisso. 

Neste artigo, você pode ver algumas informações sobre o coworking e o consultório próprio, o que compensa mais? Além disso, pode ter acesso às orientações que devem ser analisadas antes da tomada de decisão.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: