Como fazer tráfego pago no Instagram

Como fazer tráfego pago no Instagram

Para ajudá-lo a se tornar um anunciante e aproveitar as vantagens do público altamente engajado do Instagram, compilamos este guia para iniciantes para anunciar no Instagram.

Explicaremos como isso pode melhorar o conhecimento da sua marca, alcance do perfil e impressões, bem como maneiras de aumentar sua taxa de conversão e ROI.

Desde a promoção de uma postagem de bom desempenho até a criação de histórias do Instagram e anúncios de feed do Instagram no Facebook Ads Manager, é mais fácil do que nunca adicionar tráfego pago ao seu perfil do Instagram.

Vamos começar com alguns dos anúncios comuns do Instagram que você provavelmente já viu.

Postagem promovida no Instagram

Uma das formas mais populares de promover sua marca no Instagram é por meio de uma simples postagem promovida no Instagram.

O que é uma postagem promovida no Instagram?

Uma postagem promovida no Instagram é uma postagem regular em seu feed do Instagram que você pode pagar para mostrar a mais pessoas, aumentando seu alcance e impressões por meio de um público-alvo selecionado por você.

Você pode ajustar o orçamento e a duração do anúncio no aplicativo Instagram. As postagens promovidas do Instagram aparecem nos feeds do Instagram e nas histórias do Instagram sem nenhum esforço adicional.

A palavra “Patrocinado” aparece sob os nomes dos perfis para designar cada postagem como um anúncio.

Quais postagens do Instagram devo promover?

Como cada empresa é diferente, não há uma postagem certa para promover. Alguns exemplos de postagens que você pode e deve promover no Instagram são:

  • Postagens com desempenho melhor do que outras em seu feed
  • Publicações que promovem vendas ou ofertas por tempo limitado
  • Postagens que promovem notícias e anúncios de novos negócios (pense em novos locais, nova equipe, mudanças de gerenciamento, novos horários, etc.)
  • Postagens promovendo a chegada de novos produtos
  • Postagens promovendo produtos em breve
  • Publicações promovendo eventos
  • Postagens promovendo brindes

Como faço para promover uma postagem no Instagram?

Promover uma postagem no Instagram é fácil basta seguir estas cinco etapas:

Etapa 1: selecione a postagem que deseja promover

Na página de sua empresa, selecione a postagem em questão e clique em “promover”.

Lembre-se de verificar se há erros de ortografia e certifique-se de que a cópia não precise ser atualizada você não poderá fazer alterações ou edições depois que a promoção for iniciada.

Etapa 2: escolha o destino de sua postagem promovida

Existem alguns lugares diferentes para os quais seus usuários podem ser transportados depois de clicar em sua postagem:

Seu perfil: ótimo para reconhecimento da marca, publicações de brindes, anúncios de negócios e muito mais.

Seu site: ótimo para compras agora, vendas, metas voltadas para conversão e geração de leads. (Isso direcionará os usuários ao seu site dentro do aplicativo Instagram.)

Suas mensagens diretas: ótimas para fazer perguntas, fornece feedback, reservar um item ou convite para um evento e muito mais.

Escolha o destino que faz mais sentido para o conteúdo da sua postagem.

Etapa 3: Escolha seu público-alvo

A próxima etapa é selecionar quem deve ver sua postagem. Você pode selecionar uma segmentação automática, que irá segmentar automaticamente outras contas semelhantes à sua seguinte, ou criar um novo público-alvo e salvá-lo para uso posterior.

Você pode escolher dados demográficos como sexo, idade, geolocalização e interesses.

Etapa 4: Escolha seu orçamento

O Instagram facilitou a seleção do seu orçamento com o uso de barras deslizantes. Você pode deslizar o valor de gasto diário de R$ 6,00 para R$ 1.000,00 e a duração de 1 a 30 dias.

Conforme você escolhe seu orçamento e duração, o algoritmo do Instagram calcula facilmente a faixa de alcance estimado para suas postagens específicas.

Etapa 5: aprove o anúncio

A etapa final na criação de uma postagem promovida é aprovar seu anúncio para publicação. Você poderá visualizar o anúncio, revisar suas seleções de segmentação e orçamento e enviá-lo para aprovação por meio do Instagram. Uma coisa importante a lembrar é que você não poderá mais editar a postagem quando o anúncio estiver no ar, bem como após o término da promoção.

Existem vários tipos de anúncios que você pode criar para o Instagram por meio do Facebook Ads Manager, mas vamos nos concentrar em dois: Instagram Stories Ads e Instagram Feed Ads.

O que é uma história no Instagram?

As histórias do Instagram são fotos ou vídeos de 15 segundos com uma data de validade de 24 horas. Eles são ótimos para expandir postagens recentes, dar personalidade à marca ou até mesmo mostrar novos produtos que os usuários podem deslizar para comprar.

Por que devo promover Histórias no Instagram?

Os anúncios de histórias do Instagram podem ser usados ​​para promover vendas, novos produtos e mostrar a personalidade por trás da marca.

Usar um aplicativo como os modelos Canva ou InShot for Stories permitirá que você transforme fotos em vídeos, adicione seu logotipo e crie uma experiência completa de marca. Além do mais, você não está limitado ao mínimo de seguidores para poder deslizar para cima!

A opção de carrossel (uma de nossas favoritas) é perfeita para compartilhar coleções de produtos, como itens em promoção ou itens específicos de férias.

Com tantas opções, as possibilidades são infinitas.

Como faço para criar histórias do Instagram ou anúncios de feed?

Depois de decidir sobre o design do seu anúncio, você vai querer acessar sua conta de gerenciador de anúncios do Facebook e começar criando um novo anúncio.

Etapa 1: Escolha seu objetivo

Para começar, escolha um objetivo de campanha no menu disponível e crie um nome para sua campanha.

Lembre-se de NÃO selecionar “Engajamento” em Consideração, ou “Vendas por Catálogo” ou “Visitas à Loja” em Conversões, pois esses objetivos são específicos do Facebook. Por causa deste exemplo, escolhemos “Tráfego” em Consideração.

Etapa 2: escolha para onde deseja que seu tráfego

Pode ser o seu site, um aplicativo, Messenger ou WhatsApp.

Etapa 3: Escolha seu público

Você pode escolher criar um novo público, usar um público salvo ou até mesmo utilizar seu pixel para atingir públicos semelhantes.

O Gerenciador de anúncios do Facebook permite que você inclua segmentação detalhada, como você usaria para anúncios do Facebook, e você pode até adicionar um tipo de conexão.

Etapa 4: edite os canais de seu anúncio

Escolha “Editar canais” e desmarque todas as opções, exceto Histórias do Instagram ou Feeds do Instagram (alternativamente, selecione ambos para envolvimento máximo).

Etapa 5: Defina o seu orçamento e a duração do anúncio

Você pode definir seu orçamento por gastos diários ou vitalícios e definir um limite de lance para maximizar seu orçamento e público. Conforme você ajusta seus gastos e duração, poderá ver os tamanhos de público estimados diariamente com base em suas configurações.

Etapa 6: crie seu anúncio

É hora de criar seu anúncio! Você poderá escolher o formato, inserir seu design, inserir links com códigos de rastreamento anexados e especificar uma frase de chamariz para seu anúncio.

Etapa 7: visualizar e aprovar

Depois de concluir essas etapas, é hora de visualizar e aprovar seu anúncio. Lembre-se de que os anúncios veiculados no Instagram ainda devem aderir às políticas de publicidade do Facebook.

Além disso, imagens com muito texto tendem a não ser aprovadas, pois não criam uma ótima experiência do usuário. Obtenha o máximo do seu investimento em publicidade usando imagens de estilo de vida e gráficos atraentes.

Não importa o anúncio comercial do Instagram que você está criando, lembre-se de ser criativo, original e se divertir com ele.

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