Prisão de Ventre Dá Dor nas Costas?

Prisão de ventre dá dor nas costas

Às vezes, constipação e dor lombar podem aparecer ao mesmo tempo ou quase ao mesmo tempo. Quando isso acontece, é natural se perguntar se prisão de ventre da dor nas costas ou se os dois sintomas não estão relacionados.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre se prisão de ventre da dor nas costas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Prisão de ventre da dor nas costas?

Em alguns casos, a constipação pode causar dor lombar, e isso ocorre porque, quando você está constipado, você não defeca com a frequência ou quantidade que normalmente defecaria. O excesso de fezes nos intestinos faz com que eles inchem e isso pode causar dor nas costas.

Se você está constipado há algum tempo, também é possível que um pedaço de fezes secas e duras fique preso e bloqueie os intestinos. Isso é conhecido como impactação fecal e também pode causar dor nas costas.

Mas isso nem sempre acontece, o que significa que não deve ser dado como certo que a constipação está causando dor nas costas se ambas acontecerem ao mesmo tempo. A falha pode ser devido a outra coisa.

De fato, existem várias razões pelas quais você pode ter constipação e dor nas costas ao mesmo tempo.

  • A constipação está causando dor lombar.

  • Você tem uma condição médica que causa constipação e dor lombar.

  • A causa da sua dor lombar e constipação são diferentes.

Por que a constipação pode causar dor nas costas?

Você provavelmente está constipado se:

  • Suas fezes são duras, secas, grandes ou irregulares

  • Você não defecou pelo menos 3 vezes nos últimos 7 dias

  • Você tem que fazer um esforço ou sente dor ao defecar

E quando isso acontece, geralmente há muitas fezes nos intestinos, o que (como já foi dito) pode causar dor nas costas.

Se a constipação durar algum tempo, pode ocorrer retenção fecal (quando um pedaço duro de fezes fica preso no intestino e impede que mais fezes saiam), o que também pode causar dor lombar.

A dor nas costas devido à constipação geralmente é uma dor aguda, que deve desaparecer quando você retornar à defecação normal.

Mas se a dor for devido à impactação fecal, você deve consultar um médico imediatamente, pois pode causar complicações graves.

Você pode ter uma impactação nas fezes se tiver os seguintes sintomas:

  • Dor de barriga, inchaço ou desconforto

  • Perda de fezes moles

  • Sentir ou estar doente

  • Sensação de ter que defecar

  • Dor de cabeça e perda de apetite

  • Perder peso sem querer

Patologias que causam dor nas costas e constipação

Às vezes, uma condição médica pode causar constipação e dor nas costas. Alguns exemplos dessas condições são:

  • Obstrução intestinal

  • Doença inflamatória intestinal (DII)

  • Síndrome do intestino irritável (SII)

  • Fibromialgia

  • Endometriose

Estar grávida também pode causar dor lombar e constipação devido a mudanças nos níveis de certos hormônios, afrouxamento dos ligamentos do corpo e o efeito de carregar peso extra no corpo.

Causas separadas de dor nas costas e constipação

Embora a dor nas costas e a constipação às vezes estejam relacionadas, ambas podem aparecer ao mesmo tempo, por puro acaso. Ambas são condições comuns.

A constipação pode ser devida a muitas causas, como dieta, falta de exercício suficiente, certos medicamentos e algumas condições médicas.

A dor lombar também pode ser devida a muitas causas, como uma lesão muscular e condições médicas, como ciática ou hérnia de disco. No entanto, a maioria dos casos de dor lombar não tem uma causa clara e melhora por conta própria ao longo do tempo.

Conclusão

Embora a dor lombar e a constipação sejam comuns e geralmente não sejam devidas a nada grave, às vezes podem ser um sinal de uma condição que requer atenção médica urgente.

Ambas as patologias podem ocorrer ao mesmo tempo, por puro acaso. Descubra quando consultar o médico em caso de constipação e quando tomar medidas médicas em caso de dor nas costas.

Um tratamento que tem se mostrado muito eficaz é da acupuntura pela Unimed. De fato, dessa forma, o profissional poderá analisar a sua situação e levar em conta o tratamento mais adequado para a sua situação.

Gostou de saber mais sobre se prisão de ventre da dor nas costas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: