Placa de Celular em Curto Tem Conserto?

Será que placa de celular em curto tem conserto?

Em algum momento da sua vida de conectado (tecnologia) você já passou pela dor de cabeça de ter a placa do celular em curto? E diante dessa realidade, já se perguntou se a placa de celular em curto tem conserto? Pensado em sanar algumas dúvidas a respeito do assunto, preparemos o texto a seguir, acompanhe!

Placa de Celular em Curto Tem Conserto?

Saiba antes de mais nada que a placa do telefone pode queimar por vários motivos. Tanto que até mencionados sobre o que fazer em caso de tela de celular queimada. Resumindo, a placa é o componente que faz com que todos os outros componentes do telefone funcionem corretamente.

Quando queima, os outros componentes não funcionam – e podem até mesmo queimar juntos. Entre outros motivos, o telefone pode ser condenado quando um componente da placa entra em curto. E esse pequeno componente pode estar em um local inacessível ou o componente pode não estar disponível para compra.

Às vezes acontece que a equipe de suporte técnico não possui as ferramentas adequadas para tais serviços, ou os profissionais não são qualificados. Afinal de contas, a placa telefônica é um componente que requer muito conhecimento para reparo. Mas, será que a placa de celular em curto tem conserto?

Um Componente Indispensável

Nos telefones celulares, a placa de funções é muito importante. Afinal, outros componentes básicos são anexados lá para garantir a funcionalidade total do dispositivo. Ela inclui circuitos, condutores e uma série de componentes que permitem a operação de outros componentes.

Na verdade, é um componente de valor agregado relativamente alto. Como a maioria das placas, existem placas de circuito impresso em telefones celulares. Sem essas placas, o dispositivo não funcionará. São circuitos que garantem o fluxo de dados e são completados por comandos na tela ou nos botões que você pressiona. Na placa de celular, são localizados:

  • Diagramas em blocos e elétricos;
  • PCIs;
  • Slots de fixação.

O que é Mais Simples de Trocar: A Placa ou o Celular?

E seguindo o entendimento se placa de celular em curto tem conserto, quando a placa queima, as peças definitivamente precisam ser substituídas. Isso envolve tempo e dinheiro – não apenas o dinheiro para comprar as peças, mas também a mão de obra dos profissionais (curso) que consertam o telefone.

Normalmente, o valor envolvido é próximo ao preço de um novo telefone.

Como Prevenir uma Tela de Celular Queimada

A placa pode entrar em curto devido a vários motivos, tais como: queda, entrada de água, sujeira, superaquecimento, etc. Veja dicas sobre como evitar problemas futuros com seu smartphone:

  • Não deixe molhar.
  • Não use um telefone que não seja à prova d’água para entrar na água e não ande na chuva onde o telefone móvel fique exposto.
  • Não é recomendado o uso deste produto no banheiro porque a umidade do chuveiro se acumulará dentro do produto.
  • Se o telefone estiver molhado, não carregue o telefone, caso contrário, pode queimar o telefone ou até mesmo causar um acidente.
  • O ideal é encontrar um técnico para secar o telefone de maneira correta e segura.

O que Pode Ser?

1)Smartphone não liga

A dificuldade ou mesmo a incapacidade de abrir o dispositivo indica que sua placa pode estar com defeito ou com mau funcionamento. Por exemplo, umidade, oxidação ou falha de soldagem a frio podem estar relacionados ao problema. A solução pode ser usar solda nova, que deve ser feita por profissionais qualificados.LED aceso, mas não aparece nada na tela.

A queda pode causar mau funcionamento do cartão e do visor LCD, resultando em um defeito chamado “celular quebrado”. Nesse caso, a solução possível é reinstalar o sistema operacional ou acessar a opção de reinicialização.

2) Aparelho liga, mas trava na tela inicial

Vários componentes básicos para que o telefone funcione adequadamente foram conectados à placa. Portanto, problemas com chips e controladores periféricos podem fazer o dispositivo travar durante a inicialização. Esta é uma indicação quase absolutamente confiável de que seu cartão deve ser substituído. Isso deve ser verificado por um profissional autorizado.

3) Bateria que não carrega

Quando o carregador está conectado e a bateria não está carregando, o carregador pode estar com defeito. Se o problema persistir após tentar outros carregadores, pode ser uma falha no próprio conector ou mesmo na placa. Aqui então, a placa de celular em curto tem conserto com a obtenção de boa assistência técnica.

4) Botões que falham ao serem pressionados

Geralmente, é causado por operação incorreta. Os botões que não funcionam corretamente após serem pressionados podem indicar um defeito nos circuitos internos do smartphone. Neste caso, os próprios botões devem ser verificados pela primeira vez, pois as partes internas destes botões podem estar quebradas, principalmente as partes que estão em contato com a placa do celular. Se não houver defeito no botão, o circuito pode estar danificado ou a placa eletrônica deve ser substituída.

Conclusão

Enfim, a placa de celular em curto tem conserto dependendo das ações que você o expõe. E na maioria das vezes, você precisará de uma solução com um especialista. A ideia é resolver o mais rápido possível e garantir que o problema será resolvido.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe a seguir o seu comentário e acompanhe nosso Portal Informativo!