Pijama outwear: como utilizar uma peça de pijama em um look?

Seja usando o conjunto completo ou peças separadas, basta um pouco de bom-senso e uma pitada de criatividade para, além de confortável, ficar estiloso

O conforto é uma tendência que já vinha crescendo no mundo da moda, mas, com a pandemia e a popularização do home office, conquistou de vez o seu lugar nos guarda-roupas. Muita gente não quer mais (e com toda razão) vestir nada que aperte e, assim, até o pijama ganhou as ruas.

As peças, até então usadas quase que exclusivamente dentro de casa, começaram a aparecer para o público nas videochamadas, se reinventaram e passaram a ser consideradas itens fashion, que podem complementar ou até mesmo ser peças-chave em vários looks.

Você até tem vontade de sair de pijama às vezes, mas ainda não teve coragem? Fizemos uma lista de inspirações que podem ser o que faltava para que seus pijamas comecem a sair de casa. Para começo de conversa, vale investir em modelos modernos e estilosos, mas até aquele pijama surrado pode ter vez.

Reinvente o conjuntinho

Sabe aquele conjuntinho com camisa de botões e calça? Você pode montar vários looks com essas peças, juntas ou separadamente. A camisa pode compor um look com calça jeans e tênis baixinho, por exemplo. Se ela for de manga comprida e tamanho maior, pode também virar um blazer cheio de estilo.

A modelagem maior da calça também dá a ela algumas possibilidades. Uma delas é colocar um salto alto e uma blusinha ou camisa de tecido fino, podendo usar até mesmo para ir ao trabalho presencialmente.

O look com o próprio conjuntinho também pode ser perfeito para aquele passeio no shopping. Coloque um tênis, mule ou botinha, arrume o cabelo, faça um rabo de cavalo ou penteado diferente e saia sem medo.

Mesmo se ele for informal

Os pijamas mais informais com camiseta e shortinho também podem sair de casa em composições diferentes e estilosas. A camiseta pode ir bem com uma calça ou short jeans, aí é só calçar um tênis ou uma sandália rasteirinha e, pronto, o look para o passeio do dia está montado.

 

Se o short for soltinho, ele é perfeito para os dias quentes e pode ser combinado com um cropped ou body para usar durante o dia ou à noite. Com uma sandália de salto alto, um tênis estilo all star ou aquela botinha estilosa, dá até para ir para a balada. 

Até o babydoll pode

A blusinha daquele babydoll de tecido mais fino também pode ficar ótima com jeans e até com aquela calça ou saia de alfaiataria, podendo ser usada até no ambiente de trabalho, desde que não seja muito transparente ou decotada.

Se a blusa for de modelo mais sexy pode até não ir bem no trabalho, mas fica perfeita para ir para aquela festa ou para ser usada no passeio com uma sobreposição de casaco ou blazer. Um salto alto e uma maquiagem caprichada vão dar um up e tanto nessa produção.

Os acessórios fazem diferença

Em qualquer uma das ideias acima — e em outras que não estão aqui —, os acessórios são peças-chave para complementar o visual. Um bom colar, um cinto, pulseiras e uma bolsa grande podem mudar o tom da sua produção com pijama. Itens coloridos e cheios de personalidade, como os com pedraria, são perfeitos.

Não vá de chinelo

A ideia é ser confortável, mas não desleixado. O chinelo pode até dar certo em alguns looks, mas com pijama é meio demais. Em muitos casos, é justamente o sapato o item que vai fazer a sua roupa de dormir parecer uma roupa de sair. E não precisa ser desconfortável, um tênis ou botinha já funcionam muito bem.

 

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: