O ramo de serviços de limpeza e a construção civil

serviços de limpeza e a construção civil

Engenheiros e arquitetos sempre foram preocupados em entregar o melhor trabalho possível na área em que atuam, ou seja, entregar sempre o imóvel construído da melhor maneira possível aos clientes.

Contudo, nos últimos anos, estes profissionais perceberam que os clientes andam cada vez mais exigentes, de modo que seria preciso incrementar ainda mais os seus serviços.

Então, estando o imóvel plenamente construído, resolveu-se acrescentar mais uma fase de “acabamento”, que pudesse torná-lo mais bonito e atrativo. É aí que surgem as oportunidades para uma empresa de limpeza.

Quando contratar esse serviço de limpeza?

A empresa que realiza os serviços de limpeza pós obra atua logo após os construtores. Ou seja, assim que o trabalho de construção está terminado, os profissionais da área se deslocam até o imóvel e passam a limpá-lo de tudo aquilo que pode ser considerado sujeira.

Ao longo da obra muita poeira é formada, em virtude dos cortes de matérias, quebra de paredes e outras atividades.

Além disso, há excessos de cimento, rejunte nos pisos e silicone nas janelas que podem ser retirados, pois apenas sujam o ambiente, não tendo função estrutural.

Remoção de entulho

Motivos para investir no serviço

A opção por investir em uma empresa que presta serviços de limpeza é acertada. O serviço funciona praticamente como a última fase de acabamento da obra, uma vez que o imóvel, depois que são retirados todos os excessos, parece ainda melhor.

Todo esse processo de limpeza agrega valor ao imóvel e ao trabalho realizado por engenheiros, arquitetos e construtores, que entregam um imóvel ainda mais bonito para os clientes.

Por isso é tão importante e útil investir no serviço. Os profissionais da área são treinados e capacitados para atuar realizando a limpeza de diversos tipos de superfícies.

Desse modo podem tratar pedras, vidros e alumínios da forma adequada, sem a ocorrência de riscos ou manchas.

Como o serviço é realizado manualmente e com a aplicação de produtos químicos, é sempre bom contar com profissionais qualificados.

A dica é importante, inclusive, porque se o serviço de limpeza causar algum dano ao imóvel, será difícil consertá-lo.

A importância de se conhecer as técnicas de limpeza pós obra

Investir em uma empresa que realiza serviços de limpeza pós obra tem sido a aposta de muitos empreendedores nos últimos anos.

Isso porque o ramo da construção civil é um dos que se mantêm firmes no Brasil, apesar da crise financeira.

Assim, seguindo os rumos da construção, a empresa de pós obra pode alcançar seu sucesso com trabalho próprio.

Para realizar as atividades inerentes aos serviços de limpeza, contudo, não basta dar início aos trabalhos de uma empresa e entrar no mercado.

Os serviços de limpeza exigem muito conhecimento técnico, de modo que é necessária a realização de cursos de treinamento e aperfeiçoamento, para que o investimento não se torne uma grande furada.

É preciso que os profissionais que realizarão o serviço saibam quais as necessidades e as regras para se limpar cada tipo de superfície e ambiente.

Isso não é necessário apenas para que o resultado seja mais proveitoso, mas também como questão de segurança.

A importância de se conhecer as técnicas

As técnicas de limpeza pós obra são importantes porque permitirão ao profissional atuar da melhor maneira possível, de forma segura, para que os serviços sejam realizados com sucesso.

Assim, aulas de educação ambiental, saúde e segurança do trabalho, manuseio e diluição de produtos químicos e limpeza técnica são apenas algumas das várias disciplinas presentes nos cursos existentes.

Além disso é preciso que os profissionais estejam preparados para manusear máquinas e equipamentos utilizados para a realização da limpeza, bem como que tenham conhecimento de limpeza técnica e profissional.

Além disso, nos cursos de preparação, os profissionais são informados das técnicas necessárias para realizar a limpeza em ambientes específicos, como as instituições de saúde, por exemplo.

Por isso, é de suma importância que as técnicas de limpeza sejam interiorizadas pelos profissionais que as executarão, de modo que o trabalho possa ser realizado com segurança e efetividade.

O manuseio de produtos químicos não pode ser realizado por pessoas despreparadas, por isso os profissionais da área devem realizar treinamentos específicos, de modo a não prejudicar nem sua saúde nem ambientes.

Back To Top