Qual a durabilidade da impermeabilização de sofá

A impermeabilização de sofá pode manter seu estofado protegido por um longo período, mantendo seu móvel com aparência de recém comprado, parecendo sempre novo e limpo.

Impede a penetração de líquidos e sujeiras, facilitando a limpeza e cuidado com o estofado, mas após certo tempo será necessário realizar uma manutenção e refazer a camada protetora que irá se desgastando.

O produto que é aplicado no estofado possui uma durabilidade, ou seja, um prazo de validade que deverá ser observado e respeitado para que a eficiência da impermeabilização seja aproveitada.

Seu sofá estará protegido pelo tempo de ação do produto que nele foi colocado e após esse tempo a proteção começara a perder a eficácia, sendo necessária uma análise e uma possível reaplicação da camada protetora.

Após quanto tempo o serviço de impermeabilização deve ser refeito?

O tempo médio para manutenção da impermeabilização de estofados é de um ano, porém em alguns casos a proteção pode durar por até três anos.

Geralmente a empresa responsável por impermeabilizar sofá irá informar a você, depois de feito o serviço, qual o tempo de garantia da impermeabilização, ou seja, qual o período de durabilidade da proteção fornecida pelo produto impermeabilizante.

Depois do primeiro ano de uso do seu sofá impermeabilizado, você poderá entrar em contato com a empresa que fez o serviço no seu móvel para solicitar que seja realizada uma avaliação do seu sofá.

Um profissional capacitado irá analisar seu estofado para verificar em que estado está a camada protetora criada pelo impermeabilizante. Sendo necessário, o técnico irá indicar que você faça uma manutenção da impermeabilização.

Essa manutenção consiste em fazer uma limpeza e impermeabilização de estofados, ou seja, seu sofá receberá uma limpeza completa e uma nova camada de impermeabilizante.

A partir daí seu móvel voltará a estar completamente protegido de líquidos e sujeira.

De qualquer forma é bom saber que após um ano ou dois a camada protetora normalmente não será mais tão eficaz quanto era no primeiro ano de aplicação.

Sendo assim, será necessária uma limpeza mais profunda para retirar as sujeiras que começarão a se acumular no sofá, pois o impermeabilizante não estará mais protegendo seu estofado como fazia no início.

Impermeabilização de estofados

A impermeabilização serve para proteger qualquer móvel que tenha revestimento de tecido de possíveis danos causados por líquidos e sujeira.

São diversos os tipos de mobília que podem receber esse serviço, sendo muito comum, além dos sofás, a impermeabilização de cadeiras estofadas e poltronas.

Impermeabilizar sofá, no entanto, ainda é a forma mais praticada no ramo de impermeabilização.

Isso se deve-se ao fato de o sofá ser geralmente o móvel mais utilizado dentro das residências, e pôr na maioria das vezes demandam um alto investimento, acabam exigindo mais cuidado do que outros móveis da casa.

O sofá costuma ser aquele que recebe as visitas, onde os animais de estimação descansam, as crianças brincam e onde muitos fazem suas refeições.

Sendo assim, acumulam muita sujeira, guardam odores e adquirem manchas pelo derramamento de líquidos ou outros resíduos.

A melhor maneira de manter um estofado limpo, higienizado e protegido é contratando um serviço de limpeza especializado, e em conjunto a aplicação de uma camada impermeabilizante.

Com a junção desses serviços seu sofá ficará como se fosse novo e estará perfeitamente protegido por um bom período.

Você poderá ficar tranquilo quando seu pet se deitar no seu sofá ou o seu filho beber um achocolatado enquanto assiste desenho na televisão.

Durante o período em que seu estofado estiver protegido nada será capaz de penetrar no seu revestimento, ou seja, nenhuma mancha irá surgir e nenhum odor irá permanecer.

Back To Top