Como tirar anúncio que aparece na tela do celular

Como tirar anúncio que aparece na tela do celular

Como tirar anúncio que aparece na tela do celular |  O seu celular está cheio de anúncios sem abrir nenhum aplicativo? Os ‘popups’ saltam sem que você saiba qual aplicativo os causa? Então você precisa deletar aquele aplicativo que é responsável por inundar seu celular com publicidade : nós vamos te ensinar como descobri-lo e depois eliminá-lo para sempre de seu telefone.

Instalar aplicativos em um celular Android é tão fácil que, muitas vezes, nem monitoramos o que baixamos para o telefone. Apps que lotam a Google Play Store e que prometem muito mais do que acabam oferecendo, arquivos APK de repositórios duvidosos, aplicativos modificados que escondem software sem boas intenções. Os riscos de nos infectar com malware estão presentes, embora os mais comuns é que o celular começa a exibir anúncios sem motivo . A solução é tão simples quanto desinstalar o aplicativo que os causa, mas encontrá-lo envolve algumas dificuldades. Confira mais detalhes no site Usina.

Como tirar anúncio que aparece na tela do celular

Você liga o telefone e vê um anúncio na tela de bloqueio. Você desbloqueia o telefone, tenta abrir o Whatsapp e outro anúncio aparece, ocupando todo o seu telefone e impedindo você de fazer qualquer coisa, exceto esperar que ele termine . Publicidade nas notificações, nas configurações. Sem dúvida, o mobile tem um aplicativo instalado com a única intenção de lucrar com a publicidade. Você pode até ter sido infectado com adware , software que inunda seus dispositivos com publicidade.

Se eles não foram lançados antes e, de repente, seu telefone está inundado de anúncios, só pode ser por uma causa: você instalou um aplicativo que está abusando da sua confiança . Nem sempre é fácil de localizar, pois os desenvolvedores tendem a desacelerar o bombardeio de anúncios para que o usuário não os associe a um aplicativo recém-instalado . Felizmente, existem várias maneiras de localizar o culpado.

Descubra manualmente qual aplicativo preenche seu celular com anúncios

removendo banner de publicidade em aplicativos
removendo banner de publicidade em aplicativos

Em geral, os anúncios que aparecem sem você entrar em um aplicativo específico são geralmente de dois tipos: notificação ou pop-up . Os primeiros aparecem na área de notificação como se fossem mais um aviso. Eles podem ser estáticos ou aparecer de uma maneira específica. E eles são identificados da seguinte forma:

  • Exiba a área de notificação e localize o anúncio que está incomodando.
  • Pressione e segure a notificação até que as opções de mudo apareçam.
  • Você verá que o Android mostra qual aplicativo enviou a notificação.

Conhecendo o aplicativo que está fazendo os anúncios saltarem, você pode desinstalá-lo facilmente para se livrar deles. Isso também é verdadeiro para os anúncios na tela de bloqueio, geralmente são notificações : desbloqueie o telefone, descubra qual é o aplicativo e exclua-o.

No caso de janelas de publicidade aparecerem sem vir à mente, é mais provável que um aplicativo com permissão para sobrepor as outras esteja aproveitando para derrubar você em pop-ups . Descobrir:

  • Vá para as configurações do Android e entre na seção de aplicativos.
  • Entre nas opções e procure o menu ‘ Acesso especial ‘ .
  • Encontre a permissão de sobreposição. Pode ter nomes diferentes, tudo dependerá da marca: ‘Mostrar no topo’, ‘Mostrar nos outros aplicativos’ …
  • Inspecione os aplicativos que podem ser exibidos em outros aplicativos: você provavelmente verá alguns que não deveriam estar lá .
  • Remova a permissão de sobreposição e veja se os pop-ups do aplicativo continuam aparecendo. Se eles não aparecerem mais, você já sabe qual aplicativo deve desinstalar.
  • O que continua saindo? Continue desabilitando a permissão de aplicativos estranhos até encontrar o culpado.

Outra boa dica é desinstalar todos os aplicativos que você não considera essenciais ; Sempre começando com antivírus, otimizadores de bateria, limpadores de lixo e aplicativos que prometem acelerar o seu telefone: a maioria deles é um aglomerado de anúncios (além de dificilmente úteis, com poucas exceções). Muito provavelmente, após a desinstalação em massa, o excesso de anúncios evaporará.

Use um aplicativo para descobrir o abuso de outros aplicativos

Como costuma acontecer, ‘existe um aplicativo para isso’. Você não quer complicar sua vida como detetive de aplicativos? Bem, deixe o trabalho sujo nas mãos de um aplicativo. Como, por exemplo, AppWatch .

removendo banner de publicidade em aplicativos com Appwatch
removendo banner de publicidade em aplicativos com Appwatch

AppWatch usa o Android Activity Log para localizar aplicativos abusivos. Claro, não é automático, pois você deve iniciar manualmente a varredura , você também deve ir para o log de atividades para descobrir a origem dos anúncios. O que o App Watch faz é tornar o processo muito mais fácil para você, para que a publicidade abusiva desapareça de seu celular.

Depois de instalar o App Watch, execute o seguinte processo:

  • Abra AppWatch e autorize a permissão para acessar o uso dos aplicativos.
  • Volte para AppWatch e clique no botão ‘ Iniciar monitoramento ‘. A partir desse momento, o aplicativo irá registrar a atividade dos aplicativos, mostrando uma notificação permanente.
  • Use o celular normalmente até que apareça um anúncio que não seja para o aplicativo em uso.
  • Abra imediatamente o AppWatch (na notificação permanente) e veja o último aplicativo da lista . Esse será o culpado da publicidade.
  • O tempo entre o momento em que o anúncio é ignorado e você acessa o log de atividades do AppWatch deve ser mínimo, pois um aplicativo inocente pode ser ativado fornecendo um falso positivo .
  • Desinstale o aplicativo em questão e pronto.

Pode ser o caso de você ter vários aplicativos instalados que estão enviando publicidade invasiva. Se isso for o que acontecer com você, você terá que repetir os passos do AppWatch até limpar completamente o celular . Lembre-se que o aplicativo não remove os anúncios, apenas oferece informações para que você possa detectar os culpados. E quando terminar, você pode desativar o AppWatch e removê-lo do telefone.

Qual o Melhor Aplicativo para Clonar WhatsApp? (Pelos motivos lícitos)

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: