Apartamentos no Ecoville: Aumento das Buscas

Apartamentos no Ecoville

Aumentam as buscas por apartamentos no Ecoville, segundo as últimas notícias | Na contramão da crise, bairro registra valorização dos imóveis

A performance do mercado imobiliário em Curitiba vem começando a dar os primeiros sinais de melhora agora no primeiro semestre de 2021. A exceção são os imóveis de alto padrão no bairro Ecoville, que representam uma parcela do setor que seguiu com ritmo de crescimento acelerado, na contramão da crise.

Durante esse período, o metro quadrado em Curitiba apresentou uma valorização acima da inflação, pelo menos em 37 bairros da cidade. Entre os mais buscados estão o Ecoville, o Batel e também o Bigorrilho.

Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), com essa valorização, os imóveis de alto padrão vêm sendo comercializados a partir de R$1 milhão de reais, cifra que tem se tornado comum na região.

Na prática isso representa um crescimento de pelo menos 250% no valor dos imóveis, que vêm sendo registrados desde 2019. Quem busca comprar apartamento no Ecoville, por exemplo, tem se mostrado disposto a pagar em torno de R$ 12 mil reais o metro quadrado. Confira mais detalhes sobre Apartamentos no Ecoville em nosso site.

Aumentam as buscas por Apartamentos no Ecoville

Aumentam as buscas por Apartamentos no Ecoville
Aumentam as buscas por Apartamentos no Ecoville

Além dos atrativos da região, que já são conhecidos dos profissionais da área como: localização estratégica, segurança e infraestrutura, o período de crise é onde os compradores encontram mais oportunidades e unidades para investir.

A diferença que especialistas têm notado na região está no perfil de clientes que buscam imóveis. Caíram o número de investidores, agora os compradores são pessoas que já residem na capital, são vindas do interior do Paraná ou estados próximos como Santa Catarina, Rio Grande do Sul ou São Paulo.

Os números mostram que os valores encontrados em Curitiba tem se aproximado cada dia mais dos preços praticados em outras capitais, o que ajuda a atrair novos compradores.

Além disso, outros fatores que ajudaram a atrair esse público como aumento da oferta, proximidade de valores e o próprio crescimento da cidade de Curitiba.

Com os novos lançamentos e opções de imóveis na planta, o mercado espera manter o ritmo de crescimento, inclusive com as opções de terrenos no Ecoville.

Agora que você já conferiu um panorama sobre o mercado de imóveis de luxo, confira alguns motivos para investir em unidades no bairro Ecoville:

Infraestrutura planejada

Um dos principais motivos que atraem moradores todos os anos para o Ecoville é a infraestrutura do bairro. Diferente de outras áreas da capital, o crescimento da região foi feito de forma planejada, permitindo que o mesmo acontecesse de forma igual em toda a extensão do bairro.

A cerca de uma década, a área do Ecoville tinha diversos terrenos livres, o que estimulou o surgimento de contratos de licitação para a construção dos primeiros edifícios do bairro.

Com a chegada dos primeiros pedidos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) organizou as áreas disponíveis, estimulando a verticalização da região.

Desde o início, os investimentos se concentraram na área, fazendo desta uma região de imóveis de alto padrão, uma área nobre de Curitiba.

Outro ponto, fruto do planejamento urbano do Ecoville, é a característica sustentável das construções e o grande espaço ecológico, que deram nome ao bairro.

Mas não se engane, o aspecto ambiental da região não fica apenas no nome. Empreendimentos de alto padrão no bairro já receberam importantes certificações de construção sustentável em energia, água e tratamento de resíduos.

Além disso, as ruas e avenidas do Ecoville são bem arborizadas, algumas até com áreas de preservação do meio ambiente.

Qualidade de vida

Quem escolhe o Ecoville para viver com certeza não abre mão da conveniência e sofisticação que só um bairro com imóveis de alto padrão pode oferecer.

Além dos recursos dos próprios empreendimentos, o Ecoville em geral conta com diversos atrativos que geram facilidades na vida de quem mora na região.

A qualidade de vida é uma característica notável pela própria distribuição dos imóveis na área total do bairro. São 93m² por habitante, enquanto a média da cidade de Curitiba é de 49 m².

Além da área disponível, a proximidade com a natureza também é algo que valoriza a região. Os moradores do Ecoville podem desfrutar, por exemplo, do Parque Barigui, um dos cartões postais da capital.

O parque é ideal para quem gosta de praticar exercícios nas academias ao ar livre, dar uma caminhada ou ainda aproveitar as ciclovias para andar de bicicleta. Essa é inclusive uma atividade muito praticada na região.

Já quando o assunto é lazer, quem vive nas proximidades pode aproveitar o Park Shopping Barigui, com mais de 300 opções de lojas nacionais e internacionais. Logo a frente ainda está disponível uma unidade do supermercado Carrefour e também um Sam’s Club.

O Ecoville também é referência quando o assunto é ensino, com alguns dos principais colégios particulares da região, a exemplo dos colégios Santo Anjo, Efetivo e Positivo. Também conta com instituições de ensino superior como o campus da Universidade Positivo e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Oportunidades

Nos últimos 20 anos, a região do Ecoville foi sem dúvida uma das que mais cresceu em Curitiba. Isso gerou uma série de oportunidades em educação e empreendedorismo, que atrai diversas pessoas para a região, ano após ano.

Isso estimulou o surgimento de empreendimentos comerciais e residenciais na região, que atrai investidores e compradores interessados nas unidades, além de gerar empregos para diferentes segmentos.

Além do aumento na oferta de comércios e serviços na região, esse movimento estimula o desenvolvimento da infraestrutura no próprio bairro. Outro diferencial é o de que o Ecoville está a apenas 20 minutos do centro de Curitiba.

Para realizar esse trajeto com facilidade é possível utilizar uma das avenidas como Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza ou ainda a Rua Eduardo Sprada. Além disso, as canaletas facilitam o deslocamento do transporte público. A região é ligada por dois terminais de ônibus: o do Campo Comprido e do Campina do Siqueira, onde circulam linhas como o Centenário/Campo Comprido e também o Ligeirinho Inter 2.

Com essas opções, não tem porque não aproveitar as oportunidades que só o Ecoville em Curitiba tem a oferecer.

Curtiu o artigo sobre Apartamentos no Ecoville? Compartilhe em suas redes sociais!

Entrevista de emprego durante a pandemia

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: