Como Escolher o Melhor Termogênico?

como escolher o melhor termogênico

Confira as melhores dicas de como escolher o melhor termogênico, quais são os seus principais benefícios e alimentos termogênicos.

Para alcançar os nossos objetivos de saúde e uma boa relação com o nosso corpo, hoje em dia, podemos contar com diversos recursos naturais e saudáveis. Ao escolher o melhor termogênico, um dos suplementos mais procurados para ajudar no processo de emagrecimento e aceleração do metabolismo, você garante mais energia e vitalidade para os seus treinos.

Contudo, por se tratar da nossa saúde, por mais que seja um recurso natural, devemos usar com cuidado e sabendo as principais informações sobre o suplemento. Dessa forma, evitamos problemas, efeitos colaterais e até mesmo o gastos desnecessários de dinheiro com suplementos que não prometem o que cumprem.

Para te ajudar a escolher o melhor termogênico e ver de perto quais são os principais benefícios desse suplemento, preparamos um artigo completo para você. Vamos lá?

Quais são os benefícios do termogênico?

Os suplementos termogênicos, se usados da forma correta, trazem diversos benefícios para a sua saúde e desempenho no dia a dia. Alguns desses benefícios são, por exemplo:

Queima de gordura

Um dos efeitos que o termogênico gera no corpo humano é o calor. Com isso, a queima de gordura é mais intensa, ajudando a acelerar o seu processo de emagrecimento. Não é uma perda de gordura substancial, mas pode ser o pontapé inicial que o seu corpo e metabolismo precisam para funcionar mais rápido e melhorar o seu desempenho.

Melhora o seu rendimento físico

Um dos benefícios mais notáveis dos termogênicos é a melhora do seu rendimento físico. Esse efeito se deve a presença de cafeína na fórmula do suplemento, que age no sistema nervoso central, ajudando a treinar com maior intensidade.

Além disso, caso você faça exercícios mais intensos, como o Crossfit, HIIT e outras modalidades, o termogênico ajuda a melhorar o seu desempenho. Por fim, as substâncias antioxidantes presentes na cafeína e outros componentes da fórmula do suplemento ajudam na recuperação muscular após o treino.

Ajuda no processo de emagrecimento

Além de aumentar o funcionamento do seu metabolismo e produzir calor, ajudando na queima de gordura, o termogênico ajuda a emagrecer por outros fatores também, como o aumento da diurese, diminuindo a retenção de líquidos.

Alimentos termogênicos

Alguns alimentos são fonte natural de calor, logo, são considerados termogênicos. Eles podem, de acordo com cientistas da área de nutrologia, ser um bom complemento no uso do suplemento termogênico. Alguns alimentos com propriedades termogênicas naturais são, por exemplo:

Canela

A canela é um dos alimentos mais conhecidos pelo seu efeito termogênico. Ela contém uma substância chamada cinamaldeído, responsável pelo seu efeito de calor, e ajuda a melhorar a sua disposição física e mental. Contudo, deve ser usada com cautela por quem tem insônia e problemas gastrointestinais, pois pode provocar dores de estômago se usada em excesso.

Gengibre

O gengibre, conhecido pelo seu sabor picante, pode ser usado tanto em pratos salgados, saladas, como como complemento para chás, suplementos, etc. Sua raiz tem uma substância chamada gingerol, que faz a ação termogênica em nosso corpo, estimulando a gordura corporal.

Contudo, assim como o gengibre pode ser um aliado da sua saúde, se usado em excesso pode causar efeitos colaterais. Além disso, o seu consumo não é indicado para pessoas que usam medicação para controle da pressão e grávidas.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha tem em abundância uma substância chamada capsaicina, que traz o sabor picante ao alimento. Ela aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. É usada, também, em diversos cremes para redução de medidas e para reduzir a celulite.

Como escolher um suplemento termogênico?

Hoje em dia temos uma ampla gama de suplementos no mercado. Dessa forma, escolher o mais adequado não é a tarefa mais fácil. Contudo, com as orientações corretas, você terá em mãos um ótimo suplemento para ajudar no seu desempenho e rendimento nos treinos e no dia a dia.

Separamos algumas dicas para você escolher o suplemento termogênico de forma mais assertiva, confira:

Entenda qual é a melhor apresentação para você: cápsula ou pó

Encontramos os termogênicos, geralmente, em duas apresentações diferentes, cápsulas ou pó. Uma boa forma de escolher é entender como funciona a sua rotina. O suplemento em cápsulas é mais prático, pois precisa apenas de água para ser ingerido.

Já o suplemento termogênico em pó, precisa ser colocado na água ou outro líquido de sua preferência e mexido. Dessa forma, não pode ser usado em todos os lugares de forma tão prática. As duas apresentações têm o mesmo efeito e não diferem muito em seus preços. Por isso, escolha de acordo com a sua rotina e preferências.

Antes da compra, veja quais são os ingredientes do suplemento

Um dos ingredientes de maior valia dentro do suplemento termogênico é a cafeína. Por isso, antes da compra, é interessante analisar a quantidade de suplemento dentro da fórmula. Assim, você saberá se ela corresponde ao que você precisa no momento ou não. Além disso, alguns suplementos contam com outros ingredientes para trazer mais força ao efeito, como a capsaicina, da pimenta vermelha e o gingerol, do gengibre. Esses são os mais recomendados para quem deseja um efeito maior.

Compare o custo benefício dos suplementos antes da compra

Antes de concluir a compra do seu termogênico, separe alguns dos que mais gostou e faça a comparação de custo-benefício. Às vezes, escolher o mais barato pode não ser o melhor pedido, pois ele dura menos, dependendo do tamanho da sua embalagem. Além disso, ao comprar sem comparar preços, você corre o risco de ver o mesmo suplemento que comprou por um preço bem menor em outro local. Por isso, é muito importante buscar e comparar preços antes da compra.

Usar o suplemento termogênico é uma ótima maneira de acelerar seus resultados e trazer um pouco mais de disposição para você. Se escolhido da forma correta e usado de acordo com as especificações, o melhor termogênico pode ser um grande aliado do seu desempenho e energia no dia a dia!

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: