Raça de cachorro pequeno para apartamento – Confira 9 cães incríveis!

Raça de cachorro pequeno para apartamento – Confira 9 cães incríveis!

Uma raça de cachorro pequeno para apartamento pode ser facilmente escolhida se você conhecer bem a variedade disponível para compra ou adoção. Pensando nisso, montamos uma lista interessante para que conheça.

Neste conteúdo, você encontrará uma lista com 9 cães que são especiais para quem busca um companheiro em um espaço pequeno, com suas características e personalidade. Leia conosco e conheça sua raça de cachorro pequeno para apartamento ideal. Vamos lá!

1. Pequinês

Esta é uma raça de cachorro pequeno para apartamento muito engraçada, coberto de pelos no corpo e no rosto. Ele é muito carinhoso com seus donos e adora a vida doméstica. Por este motivo e pela sua pequena dimensão, também é adequado para residir em pequenos apartamentos.

É ao mesmo tempo um animal que ama a sua independência, por isso não é adequado para crianças muito novas. Este aspecto de seu caráter também o torna bastante difícil de educar, especialmente em seu relacionamento com estranhos, com os quais ele é cauteloso.

Geralmente tende a latir com frequência e isso pode causar alguns problemas se você mora em um condomínio.

2. Maltês

Ele é um cão pequeno e quieto. Adora caminhar e viver ao ar livre, mas ao mesmo tempo também gosta de descansar dentro de casa. Essa raça de cachorro pequeno para apartamento ama muito seu mestre com quem tenta manter contato contínuo, porém ao mesmo tempo é muito sensível, por isso é bom respeitar seus espaço. Sua aparência peluda o torna muito simpático.

3. Poodle Toy

Sua agilidade, elegância e o cabelo que pode ser penteado de várias maneiras tornam o cão adequado para curso de adestramento para cães e competições de educação, mas também para concursos de beleza.

Poderíamos defini-lo como um cão real, pois no passado era muito apreciado e estava presente nas famílias reais. O seu pequeno tamanho o torna adequado para viver em casa, embora também necessite de movimentos constantes. Sua doçura o torna adequado para crianças.

Porém, é um animal muito sensível que necessita da presença física do dono. Não o deixe sozinho por muitas horas em casa, pois ele pode sofrer de melancolia.

4. Chihuahua

É uma ótima raça de cachorro pequeno para apartamento. O Chihuahua é dócil e adora brincar, por isso é adequado para crianças. É também um animal muito leal ao seu dono, que o defende em todas as ocasiões.

Seu caráter independente pode torná-lo rebelde se ele não for bem educado. Além disso, é um cão a que muitos se referem como cão de colo ou de bolso, pelo seu tamanho reduzido. Você pode carregá-lo para qualquer lugar e com certeza não incomodará ninguém.

5. Pug

Falar sobre esta raça de cachorro pequeno para apartamento desperta imediatamente alegria e simpatia, principalmente por sua aparência física. É pequeno, mas acima de tudo tem um focinho enrolado que o torna muito fofo e apreciado por adultos e crianças.

Esta raça de origem asiática é classificada como cão de companhia e é mesmo definida por alguns como o cão doméstico por excelência. Na verdade, ele adora estar em casa com seus donos.

Não pode ficar muito tempo sozinho em casa, pois é tão apegado ao homem que pode ficar deprimido. É muito dócil, o que por um lado o torna adequado para crianças pequenas, por outro pode até mesmo colocá-lo em perigo, já que não se rebela contra todas as demonstrações de carinho mesmo excessivas de algumas crianças.

6. Shih Tzu

Sua aparência peluda permite que muitos proprietários o modelem das maneiras mais díspares e agradáveis. É um cão que, devido ao seu pequeno tamanho, é muito adequado para a vida em apartamento. É muito preguiçoso e não gosta de longas caminhadas.

Em vez disso, ele prefere ficar em casa para dormir ou brincar. Na verdade, é um companheiro perfeito para crianças pequenas, pois é absolutamente dócil. Além disso, é muito fácil de educar e não late muito, o que o torna muito procurado por quem mora em condomínio.

Por último, é um cão muito sociável também com outros animais e por isso adapta-se rapidamente à presença de outras pessoas, com quem faz amizade de imediato.

7. Pinscher anão

Sua fisicalidade não deixa dúvidas sobre seu ser: é um animal pequeno, mas ágil e forte. Seu tamanho o torna adequado para o lar, porém requer muita atividade física para dar vazão à sua fisicalidade.

Também se presta à vida com crianças, pois pode ser dócil. Ele tem um caráter forte, não é fácil de educar. Também sendo um bom cão de guarda, ele desconfia de estranhos e pode latir até mesmo para seus convidados. Para isso é necessário que o dono tenha se informado previamente sobre quais comportamentos deve adotar para viver feliz com seu filhote.

8. Dachshund

É um cão com um físico particular, visto que é mais comprido do que alto. No geral, porém, ele é um cão bastante forte. Existem muitas variações do Dachshund, que se distinguem pelo tamanho, mas também pelo cabelo, que pode ser longo ou curto.

Ele é doce com seu mestre e adora caminhadas curtas e estar perto de sua família. Além disso, é caracterizado por sua vivacidade e alegria, bem como por um pouco de desconhecimento de sua estatura, quando se confronta e colide com outros cães muito maiores do que ele. Com o tempo, perdeu seu caráter de um pequeno cão caçador, sendo uma opção tranquilo para se ter em casa.

9. Beagle

É uma raça de cachorro pequeno para apartamento que também nasceu para a caça, mas depois se adaptou à vida doméstica. Fisicamente ele é forte e sua pele está bem ligada ao seu corpo. As orelhas estão caídas para o lado e ele tem olhos grandes e doces.

É um cão dócil e bom, que se apegará a você e sua família lhe dando muito carinho. Também é adequado para crianças mais novas porque é dócil. No entanto, ele precisa de alguma atividade física, como todos os cães de caça que são mantidos dentro de casa.

O mestre não terá muitas dificuldades em educá-lo. Devido ao seu porte elegante e orgulhoso, ele era o favorito da casa real inglesa, onde vários Beagles foram criados. Até a próxima!

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: