Por que ter um site? Entenda como um site faz diferença no seu negócio

Por que ter um site? Essa e outras perguntas surgem na mente de muitos empresários, que muitas vezes acreditam que, devido à alta nas redes sociais ter um ter um site é desnecessário. Mas estão totalmente enganados e podem se surpreender ao entender todos os benefícios que um site pode trazer para seu negócio.

Nos dias de hoje em que a tecnologia digital e a Internet influenciaram a maneira como vivemos e trabalhamos, é surpreendente como existem algumas pessoas que ainda pensam de maneira equivocada.
Ao longo dessa matéria vamos explicar os benefícios e como um site pode fazer a diferença no seu negócio.

Por que ter um site é tão importante?

Com certeza você já ouviu muito as pessoas comentarem da importância de criar um site para empresas, mas afinal por que ter um site e como um site pode fazer a diferença no seu negócio?

Para responder essa pergunta, vamos apenas te mostrar alguns dados:

  • 3,5 bilhões de pessoas no mundo estão online todos os dias. Eles pesquisam informações, compartilham nas redes sociais ou compram em sites de comércio eletrônico.
  • Atualmente, existem cerca de 2,3 bilhões de smartphones no mundo.
  • Estima-se que em 2023 o número total de smartphones deve chegar a 6,1 bilhões.
  • 65% do tráfego online vem através de dispositivos móveis

Cada vez mais o mundo depende mais da tecnologia móvel, incluindo para realizar pesquisas antes de efetuar suas compras ou fechar um negócio.

Se sua pequena empresa não tiver um site, você estará prejudicando sua capacidade de gerar receita. E não apenas qualquer site; mas um site responsivo, que pode ser acessado por dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Quais os benefícios de um site para o seu negócio?

Os benefícios de um site para o seu negócio são inúmeros, sendo essencial para você destacar a sua empresa no mercado e alavancar os resultados. O site da sua empresa é uma ferramenta de marketing altamente eficaz, ampla e geralmente de baixo investimento.

Cria uma presença
Quem sabe sobre o seu negócio? Onde os clientes em potencial e clientes podem aprender mais? Seu site pode ajudar a estabelecer seus negócios como uma preocupação permanente, comunicar seus proposição de valor da marca e pode transmitir profissionalismo.

Ajuda a criar confiança
Novos clientes geralmente querem saber o histórico das empresas, experiência, especializações e comentários antes de entrarem em contato e fecharem negócio.

Mecanismos de pesquisa
Um dos pontos chave da criação de sites é que ele apareça nos mecanismos de buscas com as principais palavras-chave do seu segmento. Para isso, a criação de site deve ser bem pensada, com estratégicas e aplicando diversas técnicas de otimização (SEO).  

Compartilhe as últimas notícias
 Sempre que houver novos desenvolvimentos em relação aos seus negócios, atualize seu site. Sites que possuem informações novas, relevantes e oportunas atraem os usuários com mais frequência.

Blog
Manter um site atualizado com conteúdo relevante e interessante com assuntos do seu nicho, faz com que ele atraia visitantes regulares ao blog. Mostre sua experiência, compartilhe insights e forneça dicas práticas sobre tópicos relevantes para sua empresa ou para seus clientes.

Melhore o atendimento ao cliente 

Além dos meios clássicos de atendimento ao cliente, como e-mail, celulares e telefones fixos, você pode optar pelo WhatsApp Chat também. Isso dará aos seus usuários mais praticidade para falar com você.

Conclusão

Ter um site é muito importante para o sucesso do negócio, pois é a base da sua estratégia de marketing digital.

Agora que você já sabe o por que ter um site, como ele pode fazer a diferença no seu negócio e alguns dos principais benefícios, é hora de colocar isso em prática e criar seu site!