Móveis projetados: tudo o que você precisa saber

MOVEIS PLANEJADOS COZINHA

Móveis projetados: tudo o que você precisa saber

Para deixar a casa mais bonita, moderna e confortável, muita gente opta por investir em móveis projetados. Isso porque, ao comprar essas estruturas, você pode personalizar a sua casa para ela ficar a sua cara e, ainda, pode fazer com que os móveis atendam a todas as necessidades da sua família. No entanto, existem algumas coisas que você precisa saber antes de fazer os seus móveis e nós falaremos sobre elas no artigo abaixo, confira!

MOVEIS PLANEJADOS COZINHA
MOVEIS PLANEJADOS

Como eu faço para comprar o meus móveis projetados?

Muita gente tem dúvidas sobre como fazer para comprar um móvel planejado. Nesse contexto, podemos afirmar que existem duas principais formas de fazer isso: na primeira, você contrata um arquiteto ou design de interiores de sua preferência, compra o projeto e depois procura uma empresa que possa fabricá-lo. Já na segunda forma, você contrata uma empresa de móveis planejados e usa o profissional da própria empresa para fazer o projeto.

De uma forma ou de outra, a ideia por trás de fazer um móvel planejado é te dar conforto e proporcionar beleza para o ambiente. Sendo assim, veja qual é a melhor solução para as suas necessidades, pois contratar um profissional por conta própria tem as suas vantagens (você pode modificar o projeto, por exemplo, ele pode vistoriar a execução da obra sem necessariamente ter ligação com a empresa e outras coisas), já no caso de profissionais de dentro da empresa, as grandes vantagens são o preço que fica mais baixo e que o profissional já está acostumado a trabalhar com o tipo de material da empresa.

MOVEIS PLANEJADOS COZINHA
MOVEIS PLANEJADOS COZINHA

Diferença entre modulado x móveis projetados

Teoricamente, móveis planejados são feitos sob medidas para cada cliente. Nesse contexto, tendo em vista que grande parte dos residenciais feitos hoje em dia tem uma certa padronização nas medidas, em algumas situações, pode ser que a loja de planejados utilize módulos pré-fabricados para compor o móvel. Porém, teoricamente, os módulos devem ter medidas que se adaptem à realidade do projeto e não ao contrário.

Já no que se refere aos móveis modulados, eles teoricamente também são planejados para atender as necessidades do cliente assim como acontece com o projetado. No entanto, os módulos usados são de tamanhos pré-definidos, ou seja, no máximo, para criar o projeto, o idealizador deve fazer composição com as peças já existentes e tentar obter o melhor proveito delas.

MOVEIS PLANEJADOS COZINHA
MOVEIS PLANEJADOS COZINHA

Vantagens de fazer móveis planejados

Por ser um produto feito sob medida e por profissionais que prezam pela satisfação do cliente, na grande parte das situações, o cliente pode optar por materiais de qualidade, ferragens de primeira linha, qualidade no acabamento, entre outras coisas, o que não é possível, por exemplo, ao comprar móveis já prontos. Sendo assim, a durabilidade de um móvel planejado costuma ser bem maior do que outros tipos de móveis.

Além disso, caso aconteça algum problema com a peça e seja necessário fazer manutenção, o problema não vira uma grande dor de cabeça. Isso porque, além do fato de que você ter a possibilidade de falar sobre o defeito diretamente com o fabricante, essas empresas também costumam investir pesado no serviço de atendimento ao consumidor, ou seja, além de a garantia ser maior (costuma ser de 5 anos), em pouco tempo a empresa consegue resolver eventuais problemas.

MOVEIS PLANEJADOS COZINHA
MOVEIS PLANEJADOS COZINHA

Nível de personalização

Outra vantagem de comprar um móvel planejado está nos acabamentos. Isso porque, por ser personalizado, as empresas costumam oferecer maior número de opções de acabamentos, cores, acessórios, peças, entre outras coisas. Sendo assim, se você está procurando uma forma de fazer da sua casa um ambiente único ou quer fazer uma mistura de vários materiais, móveis planejados podem ser a solução. Veja no Instagram, o que os arquitetos estão projetando em cozinhas de móveis planejados

Conforto

Quando falamos em móveis planejados, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é a beleza e a elegância que essas peças podem trazer para um ambiente. No entanto, essa mentalidade está mudando nos últimos anos e, por isso, na grande maioria dos casos, as pessoas optam por esse tipo de peça devido à necessidade de ter mais conforto em casa e de aproveitar melhor os espaços do imóvel.

E isso acontece por diversos motivos. Seja pelo fato de que o ambiente é muito pequeno para caber um móvel já pronto! Para ampliar o espaço livre da casa, pela necessidade de transformar a casa em um local fácil de limpar, para adaptar os móveis as necessidades de algum membro da família ou até mesmo para tornar o ambiente mais funcional, entre outras coisas.

Assim, caso você queira personalizar a sua casa em algum nível para torná-la mais adaptada às suas necessidades, pode usar a ideia de ter móveis planejados. Dessa maneira, você terá um profissional qualificado para te ajudar a entender quais são as necessidades da sua casa e, assim, propor maneiras de tornar o seu dia a dia mais fácil e o tempo de limpeza menor.

E essa personalização pode surgir de ideias simples. Por exemplo, diminuir a profundidade do armário para aumentar o espaço de circulação da cozinha; colocar um espaço para pendurar panos de prato; fazer a parte de baixo do armário de uma forma que a limpeza seja facilitada, entre outras coisas.

Conclusão

Moveis planejados é um item bem caro da parte da decoração da casa, então saiba investir, não deixe de buscar mais informação em elação a construção de sua obra em nosso site:

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: