As melhores dicas para arrematar leilões

Leilões

Participar de leilões é fácil, agora, arrematar itens neles é a parte difícil. Felizmente existem algumas dicas que posso compartilhar com vocês que irão aumentar suas chances de dar o lance vencedor.

Devido a pandemia de covid-19, muitos estão optando por participar de leilões online, por tanto, além das dicas, eu gostaria de compartilhar um pedido de atenção, pois, como existem muitos sites de leilões confiáveis, existem também aqueles que só querem tomar o seu dinheiro.

Por tanto, busque por sites de leilões iniciados para que sua segurança esteja garantida. Agora, sem mais delongas, confira as melhores dicas para arrematar leilões. Confira!

Como arrematar leilões?

O edital é sua principal fonte de informação em leilões, através dele você ficará por dentro dos detalhes do que está à venda e essas informações serão cruciais para você.

Com base nas informações, crie uma estratégia de lances que você sempre supera seus adversários. Uma dica que te dou é, nunca seja o primeiro a começar com um lance. Deixe que outras pessoas deem a partida e você segue adiante avaliando a concorrência.

Em algum momento você encontrará o limite dos seus oponentes no negócio e, então, é só dar o maior lance.

O que é necessário para arrematar com segurança?

Todo leilão precisa ser feito com segurança e, em alguns casos, como em leilões online, você tem que garantir sua segurança. Como fazer isso? É simples. A começar pelas informações do bem que quer arrematar.

Usando as informações do edital, você pode fazer sua própria pesquisa para tentar encontrar mais informações, buscando saber se há veracidade no que está escrito no edital ou no site do leiloeiro.

Essa pesquisa também pode ser feita por advogados, para garantir que o bem em leilão se encontra como o descrito.

Por que é bom ver o bem antes de arrematar?

Ver o item antes do arremate é a melhor forma de confirmar que o bem existe e está nas condições conforme detalhes do edital. Mas, não é tão fácil assim, afinal, muita tramoia pode estar por baixo dos panos.

O auxílio de um advogado sempre será a melhor forma de tirar as dúvidas. Ter o edital também ajuda a conferir todas as informações.

Os leilões mais confiáveis são os judiciais e entregam ao interessado tudo que prometem como preços baixos, segurança e integridade. Nesse caso, se ainda quiser ver o bem leiloado, é por sua conta, caso confie no leilão judicial, não precisa ver o bem antes de arrematar.

Isso vale para outros sites. A confiança é a melhor amiga de uma pessoa em dúvida. Por via das dúvidas, sempre veja o bem antes de comprar.

Analisar a segurança do site

Em leilões online, garantir a segurança do site é uma forma de conseguir arrematar sem ter dor de cabeça depois e existem formas de garantir isso sem ter tanta dificuldade.

Primeiramente, na internet existe um site ótimo que pode ajudar a verificar a reputação do site de leilões online, é o Reclame Aqui, se você nunca ouviu falar é a sua chance de conferir.

O Reclame Aqui é um site onde as pessoas avaliam serviços e empresas, um lugar onde você poderá consultar a opinião pública através das postagens das pessoas. É de fácil utilização, basta pesquisar o nome do site de leilões e verificar se existem denúncias ou reclamações  referentes a ele.

Feito isso, é hora de consultar as informações sobre a gestora e a leiloeira. Em muitos casos de fraude envolvendo sites de leilões, os golpistas utilizam nomes de pessoas conhecidas. Os sites eram tão bem feitos que facilmente enganavam várias pessoas.

Antes de entrar de vez no site, busque pelos nomes informados e se esse nome já estiver ligado a outro site de leilões ou outra entidade do tipo, é sinal que você está vendo um possível site de um golpista.

Observar a própria estrutura do site vai te dar uma noção se o mesmo é inseguro ou se é legítimo. Qualquer pessoa que conheça a criação de sites poderia imitar a estrutura de qualquer outro e usar em seus projetos de maneira fácil.

No entanto, em sites falsos a presença de imagens ilustrativas é mais comum do que em sites oficiais. Em sites de leilões judiciais, principalmente, as imagens que descrevem o bem leiloado sempre são diretas, não ilustrativas. Preste atenção.

Outra coisa é o URL do site, sites terminados em “.com.br” ou “lel.br” são os mais confiáveis. Caso não terminem desta maneira, fique de olho aberto.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: