3 Dicas para lotar a agenda de salões de beleza

Salão de beleza

Para quem possui um local comercial ter algumas dicas para lotar a agenda de salões de beleza é importante para garantir o sucesso.

Ocorre que muitas vezes as pessoas pensam em iniciar um negócio visando apenas o lucro que ele vai gerar, sem se entregar de fato à sua função.

Por essa razão é interessante mostrar como se deve agir em algumas situações e como fazer para conseguir cada vez mais clientes.

Portanto, procurar realizar ofertas e brindes, causar uma boa impressão, escolher um local adequado, ter bons materiais como  toalhas, escovas, pranchas e secadores  e assim ser único no seu ramo, pode fazer toda diferença.

Para lotar a agenda de salões de beleza procure fazer ofertas e dar brindes

Um jeito fácil de conseguir clientes e lotar a agenda de salões de beleza é procurar realizar ofertas, sorteios ou brindes no salão.

Isto é, além de oferecer o serviço do salão de beleza, é interessante sair um pouco do comum e realizar atividades diferentes.

São ideias possíveis de se fazer nesses casos:

Oferecer um cartão fidelidade para ganhar um corte ou pintura grátis após um determinado número de serviços feitos

Realizar atividades com comidas e bebidas, além de brincadeiras se for o caso para que as clientes se conheçam e interajam

Fazer sorteios nas redes sociais de marcar os amigos para concorrer a um serviço específico no salão de beleza

Fazer concursos de quem se arrisca mais em penteados inovadores, por exemplo

Oferecer descontos no segundo serviço após fechar o primeiro, como manicure

Ter sempre disponível em dias comuns entradas de comidas e bebidas de sua preferência, como um café, chá, bolacha, biscoito, balas, dentre outros.

Além de todo esse atendimento, é importante que a cliente seja bem tratada e que por essa razão deseje voltar, por se sentir à vontade.

Em suma, quanto melhor a pessoa se sentir no local, maiores são as chances dela indicar para algum amigo próximo ou familiar.

Portanto, para se alcançar esse sucesso e lista lotada é importante ser você, pensar do seu jeito e agir do seu jeito, de modo único.

Desse modo, as pessoas irão se lembrar e conhecer o local por essa característica única que você apresentou para as clientes

Causar uma boa primeira impressão é importante

Para quem possui um estabelecimento comercial, deve saber que talvez uma das dicas mais importantes é causar uma boa primeira impressão.

Ou seja, para lotar a agenda de salões de beleza é necessário que a cliente saia do local sendo bem tratada e tendo a sua disposição aquilo que desejava.

Em outras palavras, deve-se manter o respeito, a simpatia e ainda oferecer uma boa qualidade do serviço prestado.

Isso acontece devido a primeira impressão marcar muito a cliente, portanto, se ela não for bem atendida, não receber atenção ou coisas do tipo, certamente não voltará.

O problema não consiste em apenas não voltar, mas sim na reputação que muitas vezes se criou aos poucos e que pode se perder com essas situações.

Portanto, muitas vezes é necessário deixar que as clientes mais antigas se sintam à vontade por já estarem acostumadas e priorizar as novas clientes.

Pensando desta forma, é o caminho para que as novas clientes também se tornem antigas e peguem o costume de ir ao salão de beleza.

Com isso as indicações também irão acontecer pois o local terá uma boa avaliação e sendo assim, cada vez mais clientes vão procurar o salão.

Por fim, são diversas maneiras de se deixar uma boa primeira impressão, seja oferecendo um café ou chá, algo para comer, algum desconto de primeiro uso, dentre outros.

E claro, realizar o serviço do modo que a cliente deseja, sem precisar induzir a fazer algo diferente ou dizer que não ficaria legal.

Escolher um bom local pode lotar a agenda de salões de beleza

Escolher um bom local para colocar o salão de beleza pode ser importante para lotar a agenda de salões de beleza.

Em suma, um local afastado e longe dos pontos mais visitados da cidade pode fazer com que a circulação de clientes e de pessoas que veem o salão seja muito baixo.

Ou seja, o salão deve estar em uma rua ou bairro movimentado para que cada vez mais pessoas passem na frente possam se lembrar que ali tem um salão.

Isso acontece pois muitas pessoas não vão somente por indicação, mas se recordam de terem visto um salão de beleza e resolvem conhecer.

Ainda, um lugar muito afastado e geralmente onde tem menos pessoas residindo, pode complicar mesmo para as clientes mais antigas.

Isto é, se a cliente morar muito longe do salão de beleza, o tempo para ir e voltar será maior, o que pode reduzir o ânimo de ir.

Desta forma, isso pode ocasionar em uma busca por um outro salão mais próximo, pois gastará menos tempo para chegar.

Portanto, se desejar lotar a agenda de salões de beleza escolha um local acessível para a maior parte da população da cidade e seja visível.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: