6 dicas de automação residencial que você vai querer ter

Automação residencial

Atualmente, a tecnologia anda facilitando a vida de todos que utilizam dela, por isso neste artigo falaremos sobre automação residencial e algumas dicas de como isso pode te auxiliar mais no dia a dia, confira abaixo.

O que é automação residencial?

A automação residencial é basicamente um composto de tecnologias com a capacidade de programar os eventos em uma casa e tornar absolutamente diversas coisas e o seu funcionamento automático, e o funcionamento de diversos equipamentos.  

Por que investir em automação residencial?

É importante ressaltar que a automação residencial veio justamente para facilitar a vida de muitas pessoas que optam em utilizar elas, ela funciona por meio de equipamento integrados e da conexão com a internet, o papel dela é deixar a sua casa mais inteligente e com a facilidade de ser controlada por controles  em qualquer lugar da casa que estiver.

Alguns desses controles são, fechaduras e luzes, e também é possível programar esses sensores para que o comando seja feito automaticamente. 

Uma das maiores vantagens que a automação residencial pode ter é a segurança, já que possui câmeras inteligentes que facilitam a sua observação em tudo que acontece em sua residência. E como citado acima as fechaduras podem ser configuradas somente para a sua permissão de abertura, então isso acaba trazendo mais praticidade e segurança.

A praticidade também é uma das vantagens, pois exatamente tudo pode ser controlado pelo seu controle como persianas, ar condicionado, luz tv, e claro é bem mais cômodo do que ficar levantando para fazer essas coisas.

Além disso, você deve investir em uma automação residencial por ser sustentável, pois ajuda na economia de energia, como o desligamento automático das luzes e ar condicionado, sensores de vazamento de água e muitos outros benefícios.

Abaixo, você irá conferir algumas dicas de automação residencial que você pode fazer na sua casa.

Dicas de automação residencial para deixar a sua casa mais inteligente

Confira abaixo as principais dicas de como você pode aderir a automação residencial em sua casa já que atualmente é uma das formas mais tecnológicas de deixar sua casa mais evoluída ainda. 

Comando de voz

O comando de voz é uma das maneiras que está sendo mais utilizada pelas pessoas, pois ela consegue desligar as luzes de toda a casa, e talvez essa seja a forma más fácil e mais barata de automação, pois necessita apenas de configurar todos os aplicativos como google home, alexa, google assistente que você pode estar utilizando pelo celular mesmo. Agora outros comandos de vozes como fechadura devem ser propriamente contratados para que sejam ligados em wifi inteligente e energia elétrica. 

Janelas inteligentes

As janelas inteligentes estão ganhando cada vez mais repercussão principalmente pela sua função ser promover cada vez mais praticidade no dia a dia, elas funcionam com energia solar então são ativadas para que sejam capazes de mudar a sua opacidade de acordo com as luzes solares.

Controle de temperatura

Atualmente as marcas que fabricam o ar condicionado estão cada vez mais inovando e trazendo esses equipamentos que tem sensores de temperatura, que podem se adaptar independentemente de como esteja a temperatura fora da residência, isso facilita para não haver oscilação de temperatura nem baixa e nem alta. 

Além da automação residencial pode ligar o seu controle ao ar condicionado e comando de voz, facilitando mais ainda para que o comando seja executado de acordo com a sua ordem.

Iluminação

Além de poder utilizar a iluminação por comando de voz há também os controles que você pode estar controlando a intensidade das luzes e as suas funções como troca de cor. Outra iluminação bastante utilizada é a por sensor de movimento, que acaba por economizar bastante energia elétrica quando não existe nenhum movimento local.

Câmeras

As câmeras são a forma mais clássica utilizada em empresas e comércios, mas pouco delas são utilizadas em residências, elas auxiliam principalmente porque você pode estar em todos os lugares e com acesso a todos os cômodos de sua residência através de um aplicativo. 

Porteiro smart

É basicamente um dispositivo que pode ser conectado ao seu wifi e quando acessado pelo seu smartphone ele permite ver quem está no seu portão e também a se comunicar ou não com ele. É como se fosse um interfone com câmera, porém a vantagem de qualquer interfone comum é que você pode atender em qualquer lugar.

Assim funciona a automação residencial que você pode estar adaptando ao seu lar deixando tudo ainda mais prático e seguro já que ele só pode ser controlado por você, por isso você que deseja cada vez mais a sua casa tecnológica e que permite mais conforto de descanso e claro que você também possa investir em algumas das opções, seria uma ótima opção para evoluir mais ainda as tarefas mais simples do dia a dia.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: