10 Personalidades Irlandesas

Conor McGregor

Diz-se que os irlandeses nascem criativos. Seja mito ou fato, esta lista dos 10 maiores irlandeses famosos tem muitos criativos. Os irlandeses apreciam seus próprios costumes, culinária, idioma, música, esportes e outras formas de vida exclusivas.

Vamos explorar os irlandeses conhecidos dentro e fora de suas fronteiras, que também iluminam o povo da Irlanda.

  1. Ian Paisley

A Irlanda do Norte teve seus problemas, principalmente em torno do conflito de facções, e Ian Paisley foi um conhecido político irlandês controverso durante esse tempo.

Ele foi o primeiro ministro da Irlanda do Norte e também o fundador e líder do Partido Democrático Unionista (DUP); ele era famoso por este último.

Ian Paisley é um exemplo clássico de integração entre igreja e política ele teve sucesso na política assim como foi na liderança da igreja Paisley foi um ministro ordenado da igreja Batista.

Ele fundou a Igreja Presbiteriana Livre Memorial dos Mártires em Belfast e sua liderança na política e na religião era relevante em uma época em que muitos protestantes irlandeses estavam incertos sobre sua identidade constitucional e temiam por sua segurança física.

Este líder revolucionário tinha muitos seguidores. Ele usou a oposição parlamentar e protestos de rua extraparlamentares para cumprir suas agendas. Paisley renunciou à política ativa e à liderança da igreja e tornou-se um colega vitalício.

 

  1. Sharon Shannon

A técnica do violino de Sharon Shannon é reverenciada nos círculos da música folclórica. Ela é uma musicista folk celta com um talento incomparável com o acordeão de botões.

Shannon ganhou o prêmio de álbum mais vendido da música tradicional irlandesa já lançado na Irlanda, em 1991. Ela também ganhou o prêmio Meteor em 2009 pelo conjunto de sua obra.

Um músico talentoso na Irlanda, Sharon Shannon também toca apito de lata e melodeon, instrumentos com tons e efeitos únicos. Sua carreira começou na tenra idade de 8 anos com apresentações como parte de uma banda.

 

  1. Michael Collins

Michael Collins é indiscutivelmente a pessoa mais influente da história da Irlanda.

Ele era um estadista irlandês que fez parte do levante irlandês de 1916, o que resultou em ele se tornar o Diretor de Inteligência do IRA, Ministro das Finanças, Comandante em Chefe do Exército Nacional e Presidente do Governo Provisório.

Esses muitos títulos e responsabilidades são uma prova das capacidades de Collins.

Michael Collins morreu em 1922 na Guerra Civil Irlandesa, mas seu legado ainda vive. Ele é considerado um herói da luta irlandesa pela independência.

Sua estratégia e tato ao dirigir a guerra de guerrilha durante a intensificação da guerra anglo-irlandesa de 1919 a 1921 garantiram que ele permanecesse para sempre uma parte importante da história irlandesa. Ele também ocupou vários cargos no governo.

 

  1. Mary Robinson

Mary Robinson detém o título de prestígio de primeiro presidente- feminina da Irlanda tinha 7 anos da Irlanda de presidente, um advogado e diplomata.

Talvez tenha sido natural que ela se interessasse e assumisse a presidência devido ao seu interesse por política e carreira. Ela era uma defensora dos direitos humanos o primeiro presidente a visitar a Somália após a guerra civil e a fome, assim como Ruanda após o genocídio.

A caminhada de Robinson até a presidência foi caracterizada por sua mobilização de um eleitorado liberal e a fusão com um mais conservador.

Como presidente, ela foi elogiada por contribuir positivamente para a transformação da Irlanda em um país moderno. Ela assumiu um papel mais proeminente como presidente do que seus predecessores.

 

  1. Conor McGregor

McGregor é um dos mais famosos lutadores profissionais de artes marciais mistas do mundo. Ele começou no boxe muito jovem e fez sua estreia nas artes marciais e no boxe profissional aos 18 e 19 anos, respectivamente.

As vitórias de McGregor ao longo de sua carreira são principalmente por nocaute ou nocaute técnico, também considerado sua melhor habilidade. Ele é um lutador canhoto, inspirado por Muhammad Ali, o grande e também por Bruce Lee.

Uma das lutas mais ricas e famosas de Conor McGregor que foi assistida por muitos no mundo foi a contra o invicto Floyd Mayweather Jr. Apesar da vitória de Mayweather por nocaute, McGregor se segurou nessa luta.

Conor McGregor tem muitos títulos, vitórias e prêmios para seu nome, como os do World MMA Awards que o coroou como lutador do ano e lutador internacional do ano.

 

  1. Katie Taylor

Ela é a boxeadora mais famosa do mundo, que começou no boxe aos 11 anos, graças ao treinamento de seu pai ele era um campeão de boxe sênior meio-pesado.

Taylor é um dos oito pugilistas da história, feminino ou masculino, a deter todos os quatro principais títulos mundiais do boxe ao mesmo tempo.

Katie Taylor é creditada por colocar o boxe feminino na Irlanda e no mundo no mapa, e tem uma carreira no boxe colorida. Ela é uma boxeadora agressiva que ainda não perdeu uma luta.

Ela ganhou cinco medalhas de ouro consecutivas no Campeonato Mundial Feminino e ganhou o ouro cinco vezes no Campeonato da União Europeia. Além disso, Taylor conquistou o ouro seis vezes no Campeonato Europeu ela carregou a bandeira da Irlanda na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

 

  1. Paul David Hewson

Popularmente conhecido por seu nome artístico, Bono, Paul David Hewson é um músico irlandês que foi o letrista principal de sua banda U2. Entre seus títulos estão cantores, compositor, filantropo, ativista, ator e empresário.

Talvez uma das maiores homenagens de Bono seja a NBC Nightly News de 2007 ele era considerado alguém que fazia a diferença no mundo. Seu trabalho para acabar com a pobreza e a fome no mundo o tornou mais do que um artista comum. Ele tem um prêmio de homem da paz em seu nome, bem como honras do governo.

A jornada musical de Bono começou quando ele estava no colégio quando se juntou à banda U2 ele era o vocalista. É por meio dessa plataforma que Bono tem auxiliado causas como a AIDS e a pobreza mundial.

 

  1. James Joyce

James Joyce é um dos escritores mais importantes e influentes da Irlanda. Ele também é mundialmente conhecida e é considerado como um dos mais importantes escritores do 20 º século.

Ele explorou novas fronteiras na escrita ele experimentou a linguagem em sua escrita e também explorou novos métodos literários em suas obras de ficção.

Apesar de uma infância difícil em uma família pobre, Joyce foi inteligente. Ele estudou muito e se orgulhava de ler muito. Sua primeira obra literária foi publicada quando ele tinha apenas 18 anos. Ele viajou muito enquanto tentava sobreviver e construir uma carreira, além de tentar sua sorte em várias profissões diversas.

James Joyce foi uma inspiração para os escritores irlandeses que vieram depois dele, bem como para outros escritores internacionais.

 

  1. Oscar Wilde

Oscar Wilde é um renomado dramaturgo e poeta irlandês cujas obras são celebradas em todo o mundo. Uma de suas obras, um romance, chamou muita atenção para ele.

Foi tão bom quanto polêmico! Ele pode ter obtido sua veia criativa de sua mãe, que era uma poetisa e linguista. Seu pai era um médico respeitado. Wilde veio de uma família importante.

A maior parte da obra literária de Wilde foi feita no final da década de 1880.

Wilde também era estiloso e se destacava em suas roupas do dia a dia. Ele adorava calças até o joelho, meias pretas de seda e jaquetas de veludo. Ele deixou uma boa impressão na América e levou sua experiência na América para a Grã-Bretanha.

Oscar Wilde não era nada convencional em seu trabalho e nem em sua vida. Sobre a vida, um dos ditados de Wilde é “Estamos todos na sarjeta, mas alguns de nós estão olhando para as estrelas”.

 

  1. Maeve Binchy

Sua descrição humorística da vida na Irlanda nas pequenas cidades em seus escritos a tornou uma escritora épica e identificável. Os finais surpreendentes em suas histórias eram a cereja do bolo.

Ela era a queridinha da Irlanda onde escrever estava envolvido e um tesouro. Reconhecido internacionalmente, Binchy entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e no prestigioso Oprah’s Book Club.

Ela também conquistou vários prêmios por seu trabalho, como o British Book Award for Lifetime Achievement. Prêmio Pessoas do Ano e Prêmio Livro Irlandês pelo conjunto de sua obra, entre outros.

Binchy foi ousada uma vez ela escreveu ao então presidente pedindo para ser recebida! Ela escreveu isso durante seu tempo no The Irish Times em Londres. Ela era difícil de perder como pessoa e mais importante como escritora.

Esses dez primeiros irlandeses famosos eram respeitados e são lembrados por sua arte, estilo de vida e impacto na história irlandesa. Da arte, política, literatura e muitas outras esferas, as pessoas famosas da Irlanda são verdadeiramente inspiradoras.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: