Bolo de Fubá Simples de Liquidificador

Receita de bolo de fuba simples de liquidificador

O milho, como você bem sabe, possui muitos benefícios interessantes para a saúde. Por isso, saber como fazer um bolo de fubá simples de liquidificador é essencial.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um bolo de fubá simples de liquidificador eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja mais: Como fazer Filé de Peito de Frango na AirFryer

Receita de bolo de fubá simples de liquidificador

Agora vamos saber os ingredientes e todo o modo de preparo da receita, vem comigo!

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo 
  • 1 lata de leite condensado
  • 90 gramas de manteiga
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó 
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 6 milho fresco sem casca

Modo de preparo

Derreta a manteiga no micro-ondas e adicione os ingredientes líquidos ao liquidificador, ou seja, os ovos, o leite condensado, a baunilha e a manteiga derretida. 

Moa-os para integrá-los e prepare a massa de bolo de milho em um liquidificador com mais facilidade. 

Depois, adicione os ingredientes secos ao liquidificador: farinha, fermento em pó e metade dos grãos de milho. Misture até obter uma consistência uniforme, adicione o resto do milho e termine de misturar. 

Dependendo do liquidificador que você tem, pode ser necessário mover os ingredientes com uma espátula (fazendo o liquidificador parar) para continuar misturando.

Unte e enfarinhe um molde e despeje a massa do bolo. Asse a 180 °C por 50 minutos ou até que um palito de dente seja inserido limpo. 

Deixe o bolo de milho esfriar até a temperatura ambiente antes de desmoldá-lo e deixe esfriar completamente em um rack, de preferência. 

Depois disso, você pode servir.

Faça também: Acompanhe aqui outras receitas e dicas culinárias

Informações adicionais

O milho tem múltiplas propriedades e benefícios para a saúde, entre os mais notáveis pode ser mencionado, que é antioxidante, uma vez que combate os radicais livres e o envelhecimento celular, tem um efeito saciante, uma vez que é rico em fibras e carboidratos complexos, ajudando a controlar nosso apetite.

Assim como o bolo de chocolate pode ter vários benefícios para a saúde, o milho é um alimento altamente nutritivo e de boa digestão.

Também cuida da nossa saúde cardiovascular, uma vez que contém vitamina B1 (tiamina), diminuindo a homocisteína (aminoácido que se origina no metabolismo da metionina contida nas proteínas da dieta) e, portanto, também reduz o risco de sofrer um ataque cardiovascular.

Sua contribuição do ácido fólico o torna adequado para a função cerebral. Também é um alimento indicado para mulheres grávidas e nos estágios da amamentação, porque ajuda no crescimento dos tecidos e no trabalho celular.

Também para produzir DNA, o pilar fundamental do corpo humano, que transporta informações genéticas, também ajuda na formação de glóbulos vermelhos (prevenir a anemia).

No que diz respeito ao seu valor nutricional, varia de acordo com o grau de maturidade do grão e suas partes. Quanto mais maduro ou seco o grão, menor a porcentagem de água e maior a concentração de nutrientes. 

A parte que cobre o grão ou a casca é rica em fibras, enquanto o endosperma é rico em amido (72-73% do peso do grão).

O milho contém 8 a 11% de proteína concentrada no endosperma e no germe. Deve-se notar que é deficiente nos aminoácidos lisina e triptofano, daí a importância de sua combinação com feijão. O germe é rico em ácidos graxos poli-insaturados – incluindo ácido linoleico – e o cereal é rico em vitamina A e E.

O milho, como não tem glúten em sua composição, é ideal para pessoas com doença celíaca consumi-lo (intolerante ao glúten).

Gostou de saber mais sobre como fazer um bolo de fubá simples de liquidificador? Lembrando que o post de hoje foi retirado gentilmente do acervo do site de receitas Naoca. Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: