9 Ferramentas para toda mulher que mora sozinha ter em casa

Ferramentas para se ter em casa

É sabido que morar sozinha não é tão simples. Porém, não se preocupe. Neste conteúdo contém 9 ferramentas que vão auxiliar bastante você a manter sua casa em ordem.

Veja! 9 Ferramentas para toda mulher que mora sozinha  ter em casa

Conheça agora 9 ferramentas muito importantes para você, mulher, ter em sua casa.

1. Escada

Você precisa guardar algo, mas não tem espaço no guarda-roupa? Quer trocar de lâmpada, porém não alcança ela? Nessas situações o uso de escada vai ser muito necessário. A função dela é dar alcance para você se aproximar de alturas que não são possíveis chegar apenas com a ponta dos pés.

Então, na hora de colocar algo em cima do guarda-roupa, por exemplo, a escada ajudará bastante. Por isso, tê-la como uma de suas ferramentas será ótimo.

2. Adaptador de tomadas

Esta ferramenta, com certeza, é essencial em uma casa. Há inúmeras pessoas que não conseguem ligar determinada coisa na tomada, pois a tomada não possui uma entrada que encaixe com o equipamento. Além disso, existem situações em que a quantidade de tomadas em casa não é o suficiente para todos os eletrônicos da casa. Então, nesses momentos, o adaptador de tomadas entra em jogo.

Por isso, ele se torna essencial dentro de uma residência, tenha sempre um ou mais adaptadores à sua disposição.  

3. Furadeira

A furadeira é muito útil para perfurar madeiras, concretos e metais. No entanto, existem alguns tipos de furadeiras e cada uma tem uma potência e particularidades para cada material. Por isso, quanto maior for a resistência do material, maior terá que ser a potência da furadeira.

Dessa forma, essa ferramenta precisa estar dentro da sua residência.

4. Alicates

O alicate tem o poder de cortar materiais duros, o aço é um exemplo deles. O fato interessante é que a pressão feita em seu cabo é multiplicada em sua cabeça. Por isso, é dito que o alicate multiplica a força da pessoa. Além disso, existem tipos de alicates e cada um possui uma função específica. Então, veja alguns de seus tipos:

Alicate de universal

Este alicate tem função de dobrar chapas e fios. Ademais, ele  pode ser usado para apanhar parafusos e, ainda, contém uma lâmina capaz de cortar, que fica localizada perto se seu fulcro. Há diversos tamanhos do alicate universal, ele apresenta bastante funções de uso. Portanto ele é um item ideal para sua caixa de ferramentas.

Alicate de bico fino

Muito parecido com o alicate universal, o bico fino tem a cabeça mais alongada. Por isso, o seu alcance é maior em comparação ao o universal. Em manutenção de equipamentos eletrônicos, ele é bastante usado.

Alicate de pressão

Apesar de ser um pouco feio, ele é um alicate que, conforme o nome, exerce muita pressão. Sendo assim, ele é uma ótima ferramenta para pressionar peças e superfícies, além de desapertar porcas e parafusos .

5. Martelo

O martelo possui diferentes tipos, porém, o mais conhecido é o martelo unha. Esse tipo de martelo tem a capacidade de fixar ou remover pregos em variadas superfícies. Para este processo, o martelo unha possui duas regiões, a garra, que auxilia a puxar e remover pregos, e a outra região serve para prender objetos, como pregos, em determinadas superfícies.

6. Fitas

Com diversos modelos e formas diferentes de aplicação. As fitas são itens necessários para muitas pessoas.  Por isso, confira alguns tipos de fita para você ter em sua casa

Fita adesiva

A fita adesiva, com certeza, é a mais famosa. Esse tipo de fita serve para juntar duas superfícies, como por exemplo, um recado, escrito em uma folha de caderno, em uma geladeira. Por isso, ela é muito utilizada em ambientes acadêmicos. No entanto, é um item essencial para se ter em uma casa também

Fita isolante

A função desta fita é dar mais segurança às instalações e manutenções elétricas. Por isso, ela se encontra na casa de muitas pessoas, pois, imprevistos em relação a equipamentos que envolvam eletricidade são bem comuns.

Fita dupla face 

Essa fita é muito utilizada em indústrias, com ela se torna possível diversas aplicações, como montagem, emenda, empacotamento, entre outros recursos.

Fita verde rosca

Feita a base de resina, a utilização da fita verde rosca está relacionada a processos para vedar tubulações de gases ou líquidos. 

7. Tesoura

A tesoura tem a função de cortar certos materiais, pensando desse modo ela não parece ser muito essencial. Porém, em muitas situações a utilização dela pode facilitar a abertura de muitos alimentos contidos dentro de embalagens plásticas, como por exemplo o leite em pó.  

Então, o uso da tesoura facilita esses processos, por isso é um item requisitado para se ter em casa.

8. Trena

A trena é uma ferramenta de medição. Com ela, é possível medir de forma linear e, também, curva. Por isso, ela é um ótimo item para manter o espaço organizado e bem planejado.

9. Lanternas 

Nunca se sabe quando a energia elétrica pode cair, não é mesmo? Para isso é muito importante ter alguma lanterna em casa, pois, quando acontecer esse tipo de imprevisto, sua situação estará mais tranquila. 

Além disso, em períodos chuvosos, com bastante raios e trovões, as chances de ficar sem luz são mais altas. 

Sendo assim, guarde a lanterna em um lugar de fácil acesso e a utilize em momentos necessários.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: