Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico

Entenda como funciona o preenchimento com ácido hialurônico

A Cirurgia plástica de estéticas realizadas por meio de procedimentos não invasivos estão se tornando uma forte tendência em nosso país.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a SBCP, os procedimentos não invasivos aumentaram 390% nos últimos anos, enquanto os cirúrgicos cresceram apenas 8%.

Quais os benefícios do ácido hialurônico?

Os especialistas constaram que cada vez mais pessoas jovens estão procurando por tratamentos preventivos para manter uma boa aparência, enquanto pessoas mais velhas e na meia idade preferem procedimentos menos invasivos, por causa da segurança.

Também, outro fator que tem influenciado é que, as intervenções estéticas não invasivas possuem um custo inferior a uma cirúrgica plástica.

Deste modo, um dos tratamentos pouco invasivo mais procurado nos últimos anos é o preenchimento com ácido hialurônico, que vem sendo utilizado para prevenir o envelhecimento e rejuvenescer.

Entenda abaixo mais sobre como funciona o preenchimento com ácido hialurônico

 

Veja Também: O que são óleos essenciais e para que eles servem?

O que é o ácido hialurônico?

O que é o ácido hialurônico
O que é o ácido hialurônico

Para quem não conhece, o ácido hialurônico é produzido de forma fisiologicamente pela nossa camada cutânea na pele. Com isso, a função dele é preencher possíveis espaços que podem existir entre as nossas células, o que mantêm elas hidratadas, lisas, elásticas e sem quaisquer deformidades.

Porem, com o passar dos anos a produção natural do ácido hialurônico em nossa pele diminui, bem como o colágeno.

Isso causa o aparecimento de flacidez, linhas de expressão e um aspecto de resseca na pele. Por isso, que repor o ácido hialurônico de forma artificial por meio de Cirurgia plástica Brasília não invasiva possibilita o rejuvenescimento facial da pele.

Como o preenchimento com ácido hialurônico realizado?

O que é o ácido hialurônico
O que é o ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico na pele deve ser realizado por um médico num consultório de estética.

Para a realização do procedimento, deve-se aplicar uma anestesia, que pode ser uma pomada ou anestésico local injetável.

Assim, o local da aplicação irá depender da preferência do paciente, ou seja, nos locais onde ele tem rugas ou flacidez.

Com a idade, é normal que a pele das bochechas fique um pouco flácida e caída, por exemplo, assim o preenchimento com ácido hialurônico pode ser utilizado para repor esse volume, o que tornará a pele esticada novamente.

Assim, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser utilizado para devolver a estética dessa região, diminuindo o tom arroxeado e a terrível aparência de cansaço.

Também, os lábios, são outro lugar muito procurado para receber o procedimento por pessoas que querem agregar mais volume a eles.

Outros locais que podem receber o preenchimento com acido hialurônico são o bigode chinês e as rugas entre as sobrancelhas. Geralmente, sempre será necessário realizar mais de uma na área para se ter um bom resultado.

Vantagens do preenchimento com ácido hialurônico?

Vantagens do preenchimento com ácido hialurônico
Vantagens do preenchimento com ácido hialurônico

Uma das principais vantagens do preenchimento com ácido hialurônico é que este procedimento é praticamente indolor, já que, é utilizado anestésico antes da aplicação do produto.

Também, as agulhas usadas pelas por Clínica de cirurgia plástica em Brasília são bastante finas.

Também, além de preencher a região, o procedimento torna a pele mais firme, já que o acido é capaz de atrair as moléculas de água da região, deixando a pele novamente com um aspecto viçoso e bem hidratado.

Assim, este procedimento pode ser utilizado por aqueles que desejam prevenir os sinais de envelhecimento.

Inclusive, o preenchimento com ácido hialurônico quando realizado por um médico experiente, o resultado fica natural e delicado. Além disso, o procedimento pode ser realizado em várias sessões para você vá se acostume com a sua nova aparência. Gostou desse artigo no Usina News? Compartilhem nas redes sociais!

 

 

 

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: