Dicas fundamentais para comprar o seu PABX Virtual sem medo – Criado para facilitar o dia a dia em uma empresa, o PABX atualmente possui muito mais funções do que apenas receber e transferir ligações.
Ele também faz parte faz parte dos serviços que você deve investir em qualidade para entregar um bom atendimento ao seu cliente.
Imagine que incomodo, ligar em uma empresa onde o telefone só chama, demorando para te atender, e quando atendido a uma dificuldade imensa para te transferir ao setor que você deseja falar.
Atualmente com o desenvolvimento do PABX virtual, ficou muito mais fácil entregar este serviço de qualidade.
Entretanto, ainda é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha da empresa que irá te prestar este serviço para evitar dores de cabeça futuras.
O aparelho de PABX precisa atender as suas necessidades
Antes de comprar o seu aparelho, seja um PABX virtual ou híbrido, é preciso estabelecer bem as necessidades da sua empresa para adquirir um produto que supra todas elas.
Você precisará analisar se sua empresa necessita de um aparelho mais completo ou mais básico.
PABX IP, por exemplo, possuem a funcionalidade de gravar ligações, armazenar estes dados na nuvem, além de ramais móveis como números de celular.
Entretanto, se sua linha telefônica for analógica, você irá necessitar de um aparelho mais básico ou transferir a sua linha para uma digital.
Você também precisará analisar o crescimento da sua empresa a médio e longo prazo, se você adquirir um PABX analógico agora, mas sua empresa crescer em breve será necessário realizar a troca deste aparelho.
Escolha uma empresa de confiança
Além de escolher um aparelho compatível com as necessidades da sua empresa, é preciso escolher uma prestadora deste serviço de confiança.
Nem sempre às vezes o mais barato é que compensa nestes casos, havendo a necessidade de escolher o serviço que ofereça o melhor custo benefício.
Uma boa empresa prestadora de serviços de PABX seja analógica como virtual irá fazer ao máximo para você ter um aparelho de qualidade e que atenda às suas necessidades.
É preciso escolher empresas comprometidas, e uma boa maneira de encontrar isso é procurando feedbacks de clientes a respeitos delas.
Conhecendo a opinião de pessoas que já trabalham com esta empresa, você terá mais segurança do que se arriscar cegamente.
PABX Virtual – Custo Benefício
Como falamos acima, um erro que muitas empresas cometem é procurar serviços de PABX o mais barato possível como forma de economizar.
Entretanto, por muitas vezes este barato acaba saindo mais caro, com uma central de telefone de má qualidade e que necessita de reparos constantes.
O que você deve procurar é um produto que ofereça um bom custo benefício, pesquisando sempre bem as opções disponíveis no mercado.
Um aparelho caro, nem sempre será a melhor opção, assim como o mais barato não é sinônimo de algo ruim.
Você deve procurar um meio termo, e um aparelho e serviço que compense o investimento que se está aplicando.
Seguindo estas dicas, e escolhendo o seu aparelho de PABX Virtual com calma, você evitará uma série de dores de cabeça no futuro.