Como desentupir privada com diabo verde?

Como desentupir privada com diabo verde

Realizar a limpeza do banheiro é fácil em comparação quando tem que desentupir um vaso sanitário. A privada tem grande importância para o banheiro, contudo quando está entupida causa uma grande desordem nesse cômodo. Isso ocorre, em decorrer dessa não ser utilizada da maneira desejada ou melhor dizendo no momento necessário. Dessa maneira, saber como desentupir privada com diabo verde, pode ter utilidade.

Quando a privada está entupida causa muito incômodo, principalmente por causa do mau cheiro emitido, ainda mais quando se recebe alguma visita e essa pede para usar o banheiro, e o vaso está com um entupimento, a situação fica muito desconfortável, não é mesmo?

Dessa forma, além de saber lidar com o entupimento, tem muito valor entender os motivos pelo qual a privada entope, pois quando se sabe, pode evitar a situação.

Por que a privada entope?

Há diversos motivos que ocasionam o entupimento da privada, identificar quais são esses, pode ajudar muito em como desentupir privada com diabo verde. Além disso, saber quais são as ocasiões que causam o entupimento pode auxiliar para que não tenha entupimentos futuros. Veja alguns dos motivos do entupimento da privada.

  • Descartar papel higiênico na privada. Essa ação pode provocar um entupimento. Isso ocorre, em decorrência de a água não conseguir derreter sozinha todo o papel, dessa maneira com a repetição dessa atitude, esse produto gruda nas paredes do encanamento e dificulta a passagem da água e outros dejetos.
  • Jogar fios de cabelo na privada. Nessa situação o entupimento acontece porque os fios criam um tipo de teia, que não deixa a água e outros resíduos escorrerem normalmente.
  • Grande circulação no banheiro. Devido ter uma grande quantidade de dejetos, pode não ter água suficiente para a descarga, acontecendo um entupimento. Mas, em grande parte dos casos essa situação é temporária, sendo fácil de resolver. Entretanto, se esse problema não tiver fácil solução, deve-se entrar em contato com uma desentupidora.
  • Jogar utensílios de higiene pessoal (fio dental, absorventes externos, cotonetes) na privada. Essa atitude pode causar um entupimento na privada, porque o absorvente por exemplo é feito com plástico e algodão, tornando- se uma massa de difícil descarte. Além disso, o fio dental quando entra na tubulação forma uma rede no encanamento, situação que ocasiona uma obstrução e não deixa a água e outros dejetos passar da maneira correta.

Como desentupir privada com diabo verde?

Como foi observado, o entupimento do vaso pode ser ocasionado por vários fatores, que por sua vez podem ser evitados. No entanto, depois de ter uma privada entupida a única opção que resta é desentupir, com isso veja como desentupir privada com diabo verde.

Primeiramente é preciso ter em mãos o diabo verde e três litros de água quente. Lembrando também de fazer o uso de luvas e óculos de proteção, pois esse produto é muito perigoso e em contato com a pele pode causar queimaduras.

  • Passo um

Fazer o processo de diluição do diabo verde.  Para realizar essa etapa, é preciso colocar uma tampinha do produto para três litros de água quente, colocar água quente melhora a atuação no processo.

  • Passo dois

Após fazer a dissolução do diabo verde, pode-se colocar no encanamento da privada e realizar a descarga, depois de um tempo esse produto irá fazer o efeito desentupindo o vaso sanitário.

  • Passo três

Pode-se utilizar também esse produto em estado líquido. Para esse pode colocar um litro do produto se o entupimento for mais leve, ou dois litros se o entupimento for mais grave, e em seguida dar descarga. Sempre lembrando que tem que ter muito cuidado com essa substância.

Contudo, se essa opção não resolver o problema o mais aconselhável é entrar em contato com uma desentupidora no Morumbi.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: