Como criar um look monoblock de sucesso

Atemporal, o visual monoblock será destaque no street style 2022. Não sabe o que é o estilo e, muito menos, como usá-lo? Contamos tudo neste artigo.

Com certeza você já viu uma produção monoblock por aí. Ou, então, já deve ter montado esse tipo de look sem saber. E já vamos te dar um spoiler.

Sucesso entre as fashionistas e apaixonadas por moda feminina, a opção é uma das mais utilizadas no dia a dia, especialmente entre as mulheres que prezam por praticidade, mas não querem abrir mão do estilo. De modo geral, a tendência consiste em eleger uma única cor e, a partir disso, montar uma produção completa com ela.

A princípio, a ideia pode até parecer difícil. Porém, na prática, tudo se torna mais simples e certeiro. Hoje, queremos te contar os detalhes dessa febre e, de quebra, daremos algumas dicas para que o seu outfit fique imbatível. Confira!

Afinal, o que é um look monoblock?

 

Indo direto ao ponto: a combinação monoblock, nada mais é que o bom e velho “monocromático”. Em outras palavras, estamos falando de visuais compostos por uma só cor. Aliás, ainda dentro dessa categoria, há a possibilidade de escolher diferentes tonalidades de um único tom, obtendo, assim, o incrível efeito ton sur ton.

A grande vantagem dessa proposta é que ela pode ser aproveitada em todos os momentos e ocasiões. No office ou fora dele, o look monoblock é sucesso garantido. Aliás, esse truque também transita perfeitamente em todos os estilos de moda — seja você uma adepta dos outfits românticos ou, então, alguém que prefira algo mais autêntico e original.

Quais as melhores cores para um visual monoblock?

 

Não existe uma regra. Você pode escolher a cor que mais curte para compor a sua produção monoblock. Como falamos, essa técnica conversa bem com todos os perfis, sendo assim, basta eleger aquela alternativa que é “a sua cara”.

Para as mais discretas e clássicas, sugerimos se jogar sem medo nos tons de branco, off-white, bege, cinza e, claro, o “pretinho básico”. Em contraponto, se você faz parte do time de mulheres que adoram ousar e chamar a atenção, tudo bem. Nesse sentido, vale experimentar tons marcantes. O pink, o azul, o vermelho e o laranja estão nessa lista.

Quais as vantagens do look monoblock?

 

Não é à toa que o visual monoblock vem, há anos, fazendo sucesso por aí. Fashionistas, blogueiras, celebridades e, inclusive, estilistas em suas coleções já aderiram ao hit. Ao incorporá-lo na sua rotina fashion, você poderá aproveitar inúmeros benefícios incríveis. A seguir, te contamos rapidinho quais são eles. Anote!

  • Elegância em alta: o visual causa a impressão de unidade, exatamente como um macacão ou vestido longo;
  • democrático: o look monoblock fica incrível em qualquer pessoa, independentemente de seu biotipo, gosto ou estilo;
  • é versátil: a proposta pode ser adaptada de acordo com a ocasião. No office, por exemplo, as tonalidades discretas são certeiras. Já nos eventos casuais você pode usar e abusar de tonalidades diferentes;
  • criatividade: a opção também permite que você utilize estampas na mesma tonalidade das demais peças, itens de diferentes texturas e, especialmente, acessórios diversos;
  • é prático: ao longo de uma semana corrida, o look monoblock pode, realmente, nos salvar. Até porque, só precisamos eleger uma cor e, posteriormente, escolher as peças que se encaixam nessa ideia. Tudo muito ágil e descomplicado.

Como vimos ao longo deste artigo, o visual monoblock, ou monocromático, é muito simples de montar. E aí, já se sente preparada para abraçar essa tendência? Estamos torcendo para que a sua próxima produção seja um arraso.

 

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: