Como aplicar botox no rosto? Entenda agora!

Como surgiu o Botox

Quando uma pessoa decide fazer um tratamento com botox, são muitas as dúvidas que surgem, e uma delas é como aplicar botox no rosto.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como aplicar botox no rosto, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é Botox no rosto?

O Botox para o rosto é estigmatizado, porque a imprensa nos faz ver que tudo na estética é Botox, e vemos na televisão resultados feitos por pessoas não adequadas para esses procedimentos ou feitos com produtos não aprovados, que geram problemas na aparência física das pessoas, a boa notícia é que isso não é Botox.

A toxina botulínica não gera deformidade, não gera um efeito de preenchimento, não gera dependência, etc., por isso devemos saber que o Botox serve para melhorar a aparência física das pessoas e que uma pessoa qualificada deve nos avaliar para conhecer seu uso.

Em suma, o Botox é uma toxina que inibe a molécula que causa contração em um determinado músculo, portanto, se usado em pequenas quantidades, no lugar certo, o que você conseguirá é relaxá-lo e tornar essas áreas visíveis livres de rugas.

Onde o Botox pode ser usado no rosto?

Em todas as regiões onde temos um músculo encolhido, no entanto, existem algumas áreas da pele facial que são mais usadas para este tratamento do que outras, já que os resultados são naturais.

Quanto tempo dura o efeito do Botox no rosto?

A duração dependerá de diferentes fatores:

  • Quão forte é a contração do músculo facial no paciente?
  • Quão marcadas são as linhas de expressão iniciais?
  • O tempo de degradação da toxina no corpo de cada paciente.

Em termos gerais e de acordo com nossa experiência, estamos falando de uma duração aproximada de quatro meses.

Como aplicar botox no rosto?

O procedimento é realizado por meio de uma microinjeção na face em vários pontos da dose mínima de toxina botulínica, 100% reabsorvível ao longo do tempo.

No campo da estética, a dose usada é mínima e a tendência atual é usar menos quantidade para que seus resultados sejam muito naturais na redução de rugas.

O paciente em uma única sessão de 30 minutos pode diminuir todas as linhas de expressão que o afligem em até 90%, especialmente no terço superior.

Onde o botox pode ser aplicado?

Este é um dos tópicos mais sensíveis sobre botox. O tratamento é realizado por infiltração da substância nos músculos que podem favorecer o aparecimento de rugas.

No entanto, nem todas as partes do corpo respondem da mesma maneira, por esse motivo, geralmente recomendo sua aplicação onde a eliminação de rugas pode ser mais visivelmente bem-sucedida. Entre outras, as áreas recomendadas para a aplicação de botox são as seguintes:

  • A área da testa, onde as rugas geralmente se formam.
  • A área periorbitária, ao lado dos olhos, onde os conhecidos pés de galinha são formados.
  • A área da sobrancelha, já que os movimentos musculares são onde as rugas são mais frequentemente marcadas.

É claro que cada paciente recebe um tratamento completamente personalizado, então o botox ou talvez outro tratamento pode ser igualmente eficaz, mesmo que a área a ser tratada não seja uma das descritas. 

Por exemplo, para os lábios, o tratamento de preenchimento labial com ácido hialurônico se mostrou muito mais eficaz que o uso do Botox.

Benefícios do botox

Obviamente, o botox deve seu sucesso aos resultados obtidos. A ação nos músculos é muito eficaz e consegue reduzir consideravelmente a presença de rugas.

No entanto, há mais razões pelas quais os tratamentos com botox são tão bem-sucedidos. Entre eles, a velocidade do tratamento. Isso pode ser feito em apenas 3 minutos, embora o efeito seja progressivo. Normalmente, os resultados finais são vistos dentro de alguns dias.

Também tem um efeito duradouro, em muitos casos até 4 meses, para que, com alguns tratamentos por ano, você possa desfrutar constantemente de seus resultados.

Entre os benefícios mais notáveis, o período pós-operatório é um dos principais protagonistas. Ao contrário de outros tratamentos, incluindo a medicina estética, a aplicação de botox dificilmente requer cuidados por parte do paciente, que retornará imediatamente à sua rotina normal.

Você só deve ter cuidado com a exposição ao sol, ao lavar o rosto ou com o uso de cremes. Mas esse cuidado só é necessário no mesmo dia do tratamento.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: