Está pensando em contar com o serviço de locação de equipamentos para construção civil? Essa pode ser uma ótima solução para agilizar e proporcionar maior economia para seu projeto.
Mas é preciso ficar atento aos detalhes envolvidos nesse tipo de serviço. Antes de alugar qualquer item, é necessário fazer um planejamento e pesquisar a melhor empresa desse segmento da sua região.
Assim, hoje vamos te dar 5 dicas para locação de equipamentos para construção civil. E, se você reside em São Paulo, veja porque optar pela Trans Obra para o pleno andamento do seu projeto.
O custo de locação de equipamentos para construção civil
O ponto principal a ser levado em conta é o custo desse serviço. A locação de equipamentos para construção civil é algo que pode diminuir de forma considerável os custos de um projeto.
Isso porque você vai pagar um valor mensal pelo aluguel do item durante a vigência do contrato assinado. Dessa forma, não é preciso investir grandes valores de uma só vez para a compra da máquina em definitivo.
Por outro lado, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado e avaliar todas as opções disponíveis. Há muitas empresas que trabalham com esse tipo de serviço e escolher a melhor é super importante.
Além do mais, você precisa ter definido o tempo de uso de determinado maquinário para saber exatamente quanto irá gastar.
Qualidade dos equipamentos disponibilizados
Muitas empresas oferecem o serviço de locação de equipamentos para construção civil por um preço bem abaixo do mercado. Mas algumas não cumprem requisitos básicos para a satisfação total do cliente.
Assim, além de avaliar os custos, veja se a empresa oferece itens em boas condições. Qualquer equipamento oferecido tem que estar com a manutenção em dia e em perfeito estado. Além disso, o cliente tem que ter acesso a todos os acessórios que acompanham o maquinário.
Por fim, a empresa tem que disponibilizar itens modernos. E a descrição das ferramentas e equipamentos precisa condizer com a realidade.
Localização da empresa locadora
Opte por uma empresa que esteja localizada próximo da sua obra. Isso vai melhorar a sua logística e, consequentemente, diminuir custos. A Trans Obra possui unidades em 5 cidades: Ipiranga-SP, Praia Grande-SP, Jacareí-SP, Campinas-SP e ainda Campo Grande-MS.
Se o seu projeto está localizado em uma dessas cidades, não deixe de entrar em contato com a Trans Obra.
Certifique-se que seus colaboradores estejam treinados
Alugar equipamentos e ferramentas não vai garantir o bom andamento da obra se os seus colaboradores não estiverem treinados. Não saber utilizar o maquinário de forma correta é um problema muito comum na construção civil.
Assim, antes do uso do equipamento, ofereça um treinamento completo para os colaboradores. Tenha a garantia que a máquina será usada de forma correta e para seus devidos fins. Além de maior produtividade, você garantirá a segurança de todos na obra.
Atenção ao contrato da locação de equipamentos para construção civil
Por fim, a última dica é ter muita atenção ao contrato. Antes de assinar qualquer documento, leia todas as informações disponíveis nele. Veja se a descrição do equipamento condiz com aquilo que está sendo oferecido pela empresa locadora.
Fique atento também às cláusulas, valores, forma de pagamento, prazo e tempo de vigência do contrato. Diante de qualquer dúvida, não assine o contrato antes de saná-las por completo.
Gostou dessas dicas? A Trans Obra trabalha para que você tenha a melhor experiência possível com a locação de equipamentos para construção civil. Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar no andamento do seu projeto. Confira também como obter mais desconto com o nosso Cartão Fidelidade. Estamos te esperando.