Dicas de moda feminina | Presa naquela indecisão de sempre de jogar todas as peças de roupa em cima da cama e não ter ideia do que usar ou de como combiná-las?
Calma, vou te dar umas dicas ótimas.
Nessas dicas de moda feminina você vai encontrar as maiores trends de 2020 juntamente com dicas de como montar seu look.
E olha, o melhor das tendências da moda feminina desse ano é a variedade: Tem peças com todos os tamanhos, texturas, cores, para todos os gostos e o futurista se encontra com o clássico elegante numa mistura improvável e maravilhosa. Então vamos lá?
15 Dicas de estampas para você andar sempre na moda
-
Estampas Tropicais
A tendência de estampas cubanas, jamaicanas, caribenhas e é claro, brasileiras, está mais forte do que nunca e é um must nas dicas de moda feminina.
Com um tom sensual, elas vêm em peças surpreendentemente confortáveis como macaquinhos e shorts.
-
Estampas do Cosmos
E você achando que a estampa de galáxia tinha saído da moda. Mas calma, agora ela voltou diferente. Nessa releitura ela está muito mais discreta e menos colorida.
Com estrelas, o sol e elementos do zodíaco, essa tendência mistura misticismo e futurismo e pode aparecer em camiseta ou sapatos (mas não em calças!).
-
Estampas geométricas
Eu não falei que tinham estampas para todos os gostos nas dicas de moda feminina? As geométricas aparecem em 2020 com um tom menos sóbrio e mais jovem, futurista.
A tendência são os tecidos com estampas geométricas de uma cor só.
E misturar estampa, pode? Claro que sim! Hoje em dia (quase) tudo pode na moda feminina. O segredo para misturar estampas que tem algo em comum – seja o formato geométrico (bolas e riscos) ou cores que se harmonizem.
É importante sempre equilibrar o impacto das estampas e texturas: Usou uma chamativa, as outras terão que ser mais discretas.
-
Maxicalças
Mais um item hiper confortável. Essas pantalonas que, como o nome já diz, são exageradas em tamanho vem em tecidos leves.
É verão, então opte por tecidos mais fresquinhos, com cores vibrantes e estampas.
Se você fez cara feia para as maxicalças e pensou “como eu vou usar isso?”, eu te conto. Por serem mais básicas, essas peças mais largas e mais masculinas podem ser usadas junto a acessórios mais femininos.
A chave é sempre usar esse tipo de peça com algo super sofisticado, como Stilettos ou lenços.
-
Slip Dress
Esse é aquele vestidinho de alças com e cara de camisola pelo qual todas as dicas de moda feminina estão apaixonadas. Antigamente preso a seda, hoje em dia pode ser encontrado em outros materiais lindos. E o melhor, com essa variedade de tecidos dá para combinar até com tênis.
Aposte nas sobreposições usando T-Shirts ou casacos oversized com essa peça para não perder a elegância e fugir da aparência de pijama.
-
Streetwear
Se você é descolada, se joga! Se você é mais clássica, se arrisque! O streewear é para todas, e veio para ficar nas dicas de moda feminina.
Saia soltinhas, camisetas básicas, sneakers e muito jeans, essa moda pop mistura futurismo e retrô dos anos 50 e 60.
-
Leggings
Confortáveis e queridinhas de quem gosta de calças justas, as leggings parecem ser uma tendência que nunca mais vai embora das dicas de moda feminina.
Para um look mas sofisticado, aposte nas leggings com textura de couro. Por serem mais justas, aposte em peças mais soltas na parte de cima.
Quanto aos sapatos, ela combina com tudo! Do Scarpin ao tênis, use e abuse.
-
Rendas e transparências
Esse tipo de textura consegue ser clássica e arrojada ao mesmo tempo, dependendo do tipo de peça.
Lembre-se de que sobreposição é a chave para montar o look com esses elementos sem exagerar nem perder a elegância.
A inovação desse ano é a mistura entre estampas e rendas, dando um toque bem brasileiro.
Saltos plataforma
Esse tipo de salto passou por um revival incrível ao longo dos anos. Com todas as alturas, cores e tecidos, de anabella ou meia-pata, com solas de borracha ou corda, esses sapatos se tornaram onipresentes nas ruas e nas dicas de moda feminina.
A variedade de combinações faz com que eles possam ser usados em qualquer ocasião.
Jaquetas e Casacos
Outra tendência que não morre nas dicas de moda feminina são as jaquetas.
Do inverno ao verão, elas são um ótimo elemento em looks mais simples, dando aquele tom hiper descolado que você estava procurando.
E podem vir em qualquer material: couro, jeans, moletom e malha, sendo combinadas com botas, tênis e sapatos.
Já os casacos vêm com o comprimento um pouco abaixo do joelho. Se entregue aos ângulos retos, tanto nos ombros quanto na gola, na barra e na estampa.
A tendência é usá-los abertos sobre um look mais composto.
-
Bolsa sacola
Linda é prática, ela veio para simplificar o seu dia a dia. Quem leva a vida na bolsa sabe o porquê de tanto amor por esse acessório.
A chave é a simplicidade: Por serem grandes, elas vêm inteiras em uma cor só, sem nenhum tipo de aba ou enfeite.
-
Fibras naturais
Elas voltaram, e estão super a vontade com os looks futuristas e despojados. Invista em acessórios que misturem as tendências e tenham características mais discretas de uma ou de outras.
Juta, corda e cortiça se misturam e pontos metálicos trazendo equilíbrio e atrevimento ao mesmo tempo.
-
Vestido Avental
Essa peça é só amor. Esse vestido de modelo simples com alças largas passa jovialidade e inocência.
Pode também ser fresco e esportivo, dependendo da combinação de cores, materiais e estampas.
E o melhor: por ter modelo simples ele te dá liberdade para usar acessórios e bolsas maiores e mais chamativos.
-
Gargantilhas
Esses acessórios definitivamente vieram para ficar. Mas fuja do clássico! Existem várias opções novas que incluem couro, pedraria, metais e até fitas.
Tudo depende do seu look e do seu gosto.
-
Tons claros e terrosos
Com todas as cores ocupadas nas estampas, as peças lisas se dedicam aos tons mais tranquilos.
Azul claro, cinza, mostarda e amarelo caramelo aparecem em massa e prometem um look leve e elegante.
O melhor de tudo é que todas essas peças podem ser encontradas em todos os tipos de lojas, cada uma do seu jeito único.
E aí, gostou dos itens da nossa lista? Pronta para ver seu guarda-roupa com outros olhos ou então correr às compras? Compartilhe este post com suas amigas.