Pisos de casas e apartamentos: dicas de como escolher a melhor opção

piso de imóvel 1

Pisos de casas e apartamentos: dicas de como escolher a melhor opção

Escolher o qual o revestimento cerâmico de piso da onde voce vai morar e passar a maior parte do tempo, pode ser uma tarefa muito complexa, até mesmo para os arquitetos e designers de interiores.
A quase infinita  e uma grande variedade de tipos de pisos, cerâmicas, porcelanatos e acabamentos, cores e formatos, que podem ser quadrados ou retangulares, pode dificultar a seleção e as escolhas dos tipo dos materiais, por isso é importante que a decisão e a grande ajuda de um  profissional seja baseada em critérios que vão além da estética, do acabamento  e do custo por metro quadrado.

Veja a seguir as algumas das melhores dicas para escolher o melhor piso , este que é o acabamento que mais chama a tenção na casa.

Dicas de alto valor para a escolha de Pisos de casas e apartamentos:

piso de imóvel 1
piso de imóvel

Considere o tamanho do ambiente

Mais uma dica é que o piso deve caber no tamanho de cada cômodo. Em um espaço menor, você pode usar duas técnicas para gerar uma sensação de amplitude. Uma é escolher um piso com um tom mais claro e a outra é escolher um piso grande, pois o piso pequeno dá a impressão de que o espaço é bem mais menor.

Leve em grande consideração o ambiente

Devido à alta incidência de água nesses ambientes, banheiros, cozinhas e áreas de serviço devem ter pisos semelhantes aos das áreas externas para garantir durabilidade e segurança do material. Portanto, avaliar as características de uso do ambiente é o primeiro passo para decidir qual piso de imóvel escolher.

Quando se fala de piso, em primeiro lugar, deve-se avaliar, o local onde será instalado, isto é o ambiente a finalidade do local onde o piso será instalado. Ambientes residenciais tendem a ter muitas variações nos tipo de pisos, pois recebem menos tráfego e cargas em comparação com ambientes, de lojas comerciais, permitindo o uso de vários pisos.

Além do uso, outra questão que precisa ser avaliada para a especificação correta dos tipos de piso de imóvel é se o ambiente é interno ou externo. Devido a problemas relacionados à resistência à umidade, capacidade antiderrapante, etc., o ambiente interno deve ter especificações diferentes do ambiente externo. O ambiente interno também requer tipos de piso com características diferentes de acordo com o uso.

piso de imóvel 2
piso de imóvel 2

Lembre-se dos fatores fundamentais ao escolher o piso de casas

  • Instalação: antes de encontrar o piso de imóvel ideal, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher profissionais em quem você confia. Evite economizar dinheiro ou fazer este trabalho sozinho, porque a instalação incorreta pode causar muitos danos no futuro.
  • Manutenção: ao escolher, considere como manter cada piso no futuro. Existem diferentes métodos de limpeza e manutenção para pisos de cerâmica e pisos de madeira.
  • Resistência: o piso de imóvel ideal é um piso adequado às necessidades locais, pelo que pode ser utilizado durante muito tempo. Em outras palavras, deve resistir à influência da mobília e de outras condições. Portanto, para quem tem animal de estimação em casa, uma sugestão é escolher o piso de cerâmica, pois não é fácil de riscar e é mais fácil de fazer a limpeza.

Opte pelo piso de imóvel adequado para cada cômodo

É importante lembrar que o piso da sala não é a melhor escolha para ambientes como cozinhas e banheiros. Afinal, os cômodos da casa são divididos em cômodos secos e cômodos úmidos. no Instagram de arquitetos, tem muitos projetos para se inspirarem.

piso de imóvel 3
piso de imóvel 3

Cômodos secos são aqueles sem canos ou saídas de água, como quartos e salas de estar. Cômodos molhados, como cozinhas, banheiros e áreas de lavanderia têm essas instalações.

  • Área Externa:  A exposição ao sol é o principal item a ser considerado, para as áreas externas, você deve avaliar alguns problemas antes de optar pelo seu piso. Há algum idoso ou criança na família? Estará sempre exposto ao sol? Será à prova d’água? Por exemplo, áreas com piscinas combinam bem com revestimentos cimentício, antiderrapantes e não absorvem calor, pedras ou decks de madeira.
  • Banheiro: no banheiro, vale a mesma lógica da cozinha, pois ambas são consideradas áreas úmidas e cerâmicas, porcelanatos e pastilhas de vidro são boas escolhas. A primeira coisa que deve ser considerada é a manutenção. O piso antiderrapante também é uma excelente opção para esse ambiente.
  • Cozinha: a cozinha, a melhor opção é escolher os chamados pisos frios, como cerâmica e porcelanato, ou, se quiser dar um toque mais moderno e simples, pode escolher os cimentício, de base de cimento. Além da praticidade da limpeza, o principal fator que deve ser considerado é a durabilidade.
  • Quarto: no quarto, a primeira coisa a se considerar deve ser um piso de imóvel confortável, afinal, esse é um ambiente para você relaxar após um dia de trabalho, seja ao ar livre ou em casa. Devido ao seu conforto térmico e durabilidade, os pisos laminados de madeira e os vinílicos são geralmente escolhidos para o ambiente.
  • Sala: neste espaço, isto é, a sala, o piso de imóvel considerado ideal é o de porcelanato que é o revestimento mais comum e fácil de achar em lojas. Isso porque o revestimento possui várias opções de acabamentos, formas e tamanhos, além de oferecer muita resistência, o que é benéfico para ambientes que costumam ter muita circulação e ainda são fáceis de instalar;
piso de imóvel 4
piso de imóvel 4

Piso de imóvel que não faz barulho

Para as pessoas que vivem em espaços de predios de apartamentos, o grande desafio e  o maior problema é o ruído. Todos desejam ter liberdade em casa e não serem reclamados pelos vizinhos por estarem andando de sapatos ou mesmo crianças brincando, por isso é muito importante escolher um piso que não produza ruído.

A escolha correta do piso pode ajudar nessa situação. Os materiais do piso têm características diferentes em termos de transmissão de som. Quanto mais pouco for o contato entre o piso e o contrapiso, menos ruído será transmitido. Portanto, o tipo de piso suspenso é considerado o mais silencioso.

Nesse caso, pelo motivo dos pisos vinílicos, que são feitos de borrachas, tem melhor efeito de isolamento acústico e reduz o ruído, e o piso laminado, que possui manta de isolamento acústico, pode isolar o contrapiso e o ruído.

Veja em nosso site mais dicas de decoração e construção:

 

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: