Conserto de elevadores: Entenda a importância do conserto de elevadores

Conserto de elevadores

Atualmente, quase todos os prédios, sejam estes residenciais ou comerciais, possuem elevadores para auxiliar o acesso aos andares e trazer mais acessibilidade ao edifício, mas você sabia que para ter este tipo de equipamento é preciso responsabilidade?

O conserto de elevadores é um fato que ocorre frequentemente em prédios que possuem este tipo de equipamento, já que muitas pessoas preferem do que as escadas, o uso constante de um elevador pode causar desgaste rapidamente.

Desgastado, o aparecimento de problemas é comum, e com os problemas aparecem as falhas técnicas que com os passar dos anos se tornam cada vez piores.

Mas, saiba que ignorar estas falhas e sinais que o elevador vai dando ao longo dos anos pode trazer uma série de problemas jurídicos ao síndico do prédio, confira mais sobre isto abaixo.

Entenda o conserto de elevadores

Realizar um conserto em um elevador pode ser uma coisa bem variada, afinal o tipo a ser aplicado depende do problema que o equipamento está apresentando no momento.

Uma das formas de evitar consertos muito invasivos e caros, é realizando uma manutenção de elevadores com frequência.

Muitas vezes um problema que poderia ser resolvido facilmente, é ignorado por ser pequeno e se transforma em algo muito pior.

Também, não cuidar do seu elevador, além de afetar o desempenho dele, pode fazer com que, com o passar dos anos, o equipamento passa cada vez mais a gastar energia, trazendo prejuízo para o edifício.

Por este motivo, que mesmo que o problema seja pequeno, é sempre recomendável fazer a manutenção e conserto.

Mesmo que você venha a precisar trocar o quadro de comando da porta, ou até mesmo o motor do elevador, você investiu dinheiro por este equipamento e não compensa deixar o elevador parado.

Uma empresa para cuidar do elevador

Para a maioria das pessoas que não entendem exatamente do assunto pode até parecer estranho, mas os prédios que têm mais de um elevador são obrigados por lei a manter uma empresa responsável pelos mesmos, para realizar a manutenção e conserto quando necessário.

Na maioria das vezes, o valor a ser pago em um conserto de elevador pode ser muito alto, e o prédio não ter este dinheiro no momento para pagar.

Por este motivo, muitos síndicos preferem deixar o equipamento parado e sem uso ao invés de investir o dinheiro.

Para se ter uma ideia, em um conserto em que é aplicada uma modernização do elevador é possível ter uma economia de 40% no consumo de energia do equipamento, ou seja, em pouco tempo o valor gasto no conserto retorna como economia.

É preciso ter responsabilidade

Mesmo deixando o equipamento parado e perdendo o seu investimento, em caso de não haver conserto do elevador, o síndico faz bem em tomar essa decisão.

Saiba que caso venha a acontecer qualquer tipo de problema com alguma pessoa em decorrência de problema de uso do elevador, o culpa será inteiramente do síndico.

Por este motivo que também é sempre bom escolher uma empresa de qualidade para realizar o serviço, desta forma você tem certeza de um serviço de qualidade e que irá aumentar a vida útil do elevador.

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: