Como acabar com as olheiras – Tutorial Completo

Como acabar com as olheiras – Tutorial Completo

Como acabar com as olheiras: as olheiras dão sempre uma impressão ruim, deixa o rosto com um aspecto cansado.

Existem tratamentos simples como receitinhas caseiras e cremes para tirar as olheiras que a gente pode fazer em casa mesmo, que pode garantir bons resultados.

Porém, existem alguns estágios em que a olheira não pode mais ser tratada em casa e é necessário recorrer a tratamentos estéticos.

Obs.: Esse é o artigo mais completo da internet que você irá encontrar sobre como acabar com as olheiras.

Se você tiver alguma dúvida sobre algo sobre as olheiras ou alguma sugestão, comente logo abaixo, que responderemos o seu comentário e deixaremos esse post mais completo e atualizado para você!

Quais as causas das olheiras?

Eu já fiz um post super completo aqui no blog explicando tudo sobre as olheiras, mas vou fazer um breve resumo do que são elas aqui neste post pra você.

Mas se vocês quiserem saber tudo sobre esse terrível mal que atormenta diversas pessoas homens, mulheres e até crianças ao redor de todo o mundo clica ali em cima em “olheiras” a palavra está negritada e vai te levar ao post completíssimo sobre esse assunto.

A pele que fica abaixo dos seus olhos é a mais fina do corpo humano, inacreditável, não é?!

Por isso ela é tão sensível e delicada! Ela mede 0,5 mm enquanto o resto da pele de nosso corpo tem 2 mm.

E essa região possuí muitos vasinhos sanguíneos e quanto mais fina a pele mais fácil eles irão aparecer, tornando essa região mais escura.

Por isso é importante hidratar bem essa região para que as olheiras não apareçam.

As olheiras surgem por diversos fatores, insônia, como cansaço, estresse, doenças e até genética.

Para quem possuí causa genética, o tratamento é muito mais complicado e difícil de curar, mas nada que uma boa maquiagem não resolva né? “Os homens mentem e as mulheres usam maquiagem”, que frasezinha né?

Veja Também: 5 Melhores Máscaras Naturais Para Cada Tipo de Pele

Olheiras Melânicas

O excesso de melanina nessa região causa o aparecimento das olheiras, e esse pigmento escuro na nossa pele tem várias causas, como a exposição solar nessa região (causando o bronzeamento ou escurecimento), por isso é tão importante usar o protetor solar e óculos de sol.

Pessoas com pele negra possuem mais melanina, as olheiras aparecem ainda mais nesse tipo de pele.

O que é olheiras vasculares?

Congestão vascular uma noite mal dormida ou estresse pode acabar causando a dilatação dos vasinhos nessa região, mas assim que o organismo se recupera desse cansaço, as olheiras tendem a desaparecer.

Olheiras por fatores genéticos

Nesse caso como disse acima é mais complicado de tratar e curar, pois com o tempo tende a ficar ainda mais escurecida essa região.

E se você tiver uma vida complicada e com muito estresse, isso favorece ainda mais para que as olheiras permaneçam, já que a pele nessa região é bem fina e os vasos aparecem.

Olheiras causadas pela idade

Com o envelhecimento da pele tende a ficar mais fina, por isso é importante hidratar bastante e apostar em cremes específicos para essa área dos olhos, evitando assim o aparecimento das olheiras.

Olheiras por efeito do tabagismo

Fumar diminuí a quantidade de colágeno da pele, faz com que a pele afine e enrugue, causando envelhecimento precoce, piorando assim o aspecto das olheiras.

Bebida alcoólica causa olheiras?

Bebida alcoólica faz com que a pele fique seca e fina, se reduzir ou eliminar o seu consumo, a pele tende a ficar melhor e com menos inchaço.

E nada mais feio que olhos de ressaca!

Como acabar com as olheiras

Existem diversas formas de acabar com as olheiras, mas a melhor forma é prevenindo o aparecimento delas.

Confira a seguir diversos tipos de tratamentos para eliminar as olheiras: receitas caseiras, cremes, tratamentos estéticos e até cirurgia!

Como evitar olheiras

A melhor forma de evitar olheiras é prevenindo que elas apareçam, porque depois que elas surgem no nosso rosto, dependendo do grau não é muito fácil tirá-las.

Por isso confira abaixo alguns segredinhos básicos e muito simples para você evitar que as olheiras surjam.

Dormir bem: é necessário dormir 8 horas por dia, nem mais e nem menos que isso. E essa noite de sono deve ser completa, sem acordar no meio da noite, o descanso deve ser integral.

Quando dormimos demais os olhos acabam inchando e causando olheiras e se dormimos de menos os olhos acabam ficando cansados, causando assim as olheiras.

Beber bastante água: a água é fundamental para que a pele fique sempre hidratada, bonita e ainda ajuda a purificar o organismo.

Usar óculos de sol e protetor solar: a região ocular é uma área delicada da pele e a exposição ao sol pode acabar causando alguns incômodos como, rugas e acabar bronzeando (escurecendo) demais essa região.

Não comer sal comum demais: troque o sal por temperinhos naturais ou ainda substitua ele pelo sal rosa do Himalaia, que é muito saudável e só irá trazer benefícios para a sua saúde.

Evitar cansar os olhos: não ficar muito tempo em frente a tv, computador e até ao celular, pois isso força os olhos e acaba cansando os olhos, causando assim o aparecimento das olheiras.

Creme para olheiras: como escolher o melhor

Existem milhares de cremes para olheiras a venda nas melhores perfumarias e farmácias, mas nem todos são bons, a maioria é apenas propaganda!

O melhor creme para olheiras é aquele que possuí em sua fórmula Retinol (vitamina A ou tretinoína), ativos bioflavanoides, hidroquinona, ácido kojico, fítico, vitaminas C e E.

Uma ótima opção também é pedir para que o seu dermatologista prescreva um creme para você manipular em uma farmácia, com todos os componentes necessários para a prevenção e tratamento de olheiras.

Cremes à base de colágeno e ácido hialurônico não são eficazes, pois as suas moléculas são muito grandes para penetrar nos poros da nossa derme.

Dicas de cremes para olheiras:

  • Anti-fadiga Dermo System Sérum Yeux Tenseur Dèfatigant
  • Anti-fadiga Eye Revive Beauty Flash
  • Anti-olheiras Fast Response Eye Cream
  • Anti-olheiras It’s Potent! Eye Cream
  • Máscara Masque Contour Des Yeux Lissant Express Anti-Poches
  • Bepantol Derma

Tratamentos para olheiras

Existem várias técnicas para eliminar as olheiras, mas os métodos mais eficazes são os procedimentos estéticos, realizados por médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas e esteticistas.

Preenchimento com ácido hialurônico

Esse é o tratamento mais eficaz para acabar com as olheiras. Essa técnica é feita com injeções de ácido hialurônico que irá preencher essa região dos olhos, esse procedimento só deve ser feito por médicos.

Os efeitos colaterais são: inchaço e vermelhidão nessa região dos olhos por alguns dias, nada preocupante.

O procedimento não é doloroso, o desconforto é só a sensação de aquela região estar sendo preenchida, a picadinha não doí nada.

Tratamento a laser para olheiras

Apresenta melhores resultados, já que eles são mais eficazes! O Laser ND Yag é o mais usado nas clínicas de estética, é o mais indicado para quem possuí olheiras bem escuras (hiperpigmentadas) e com depressões (aquelas bem fundas).

Fototerapia

Ela ajuda a ativar a circulação sanguínea na região, a fototerapia é eficaz para quem possuí olheiras com presença de vasinhos e coloração escura.

São necessárias 10 sessões dependendo do seu caso, é necessário intervalo de um mês entre cada sessão, ou seja, um mês sim e um mês não.

Os resultados podem ser notados logo na primeira sessão, o resultado é maravilhoso.

Microcirurgia para olheiras e bolas

Este método é indicado para mulheres que tem bolsas nessa região dos olhos.

Só é indicada para mulheres que tem pele clara à morena clara, para peles negras não é indicada, pois pode agravar ainda mais a situação e até fazer com que surjam novas manchas nessa região.

A blefaroplastia é a cirurgia para a retirada das bolsas. Deixa a pele mais lisa e suaviza as olheiras.

A cirurgia dura no máximo 40 minutos e não é necessário retoque.

Peeling

Ajuda a eliminar e amenizar as olheiras, de diferentes graus, inclusive aquelas mais escuras com excesso de pigmento.

O peeling mais procurado nos consultórios médicos é o de ácido tioglicólico, dura 10 sessões e pode ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Drenagem linfática

Ajuda a eliminar as bolsas e a coloração arroxeada. Este procedimento é indicado para quem possuí olheiras edematosas.

Receitas caseiras para acabar com as olheiras

Falar de olheiras nunca é demais, por isso hoje vamos aprender como cuidar delas em casa.

As receitas caseiras são uma forma barata de amenizar as olheiras e super simples, confira abaixo algumas receitas caseirinhas para tirar olheiras!

Chá de camomila

Compressas de chá de camomila gelado ou saquinhos do chá, ele tem efeito calmante, antioxidantes e anti-inflamatórias, é capaz de amenizar o inchaço e clarear as olheiras. Aplique nos olhos por cerca de 20 minutos.

Rodelas de pepino

Ele possuiu propriedades que ajudam a combater as olheiras. Corte 2 rodelas grossas e coloque no freezer por 10 minutos, deixe sobre os olhos por 5 minutos.

Você pode fazer esse procedimento todos os dias ou sempre que estiver com as olheiras muito marcadas.

Pasta de abacaxi e açafrão:

Bata no liquidificador o abacaxi com o acafrão, leve no congelador por cerca de 5 minutos, não deixe congelar, em seguida aplique esse creme sobre os seus olhos por cerca de 15 minutos.

Tomate

Amasse meio tomate gelado e aplique nos olhos por cerca de 20 minutinhos.

Batata nos olhos

Receitinha de vó, não é? Aplique duas rodelas de batata na região dos olhos por 30 minutos, em seguida lave o seu rosto com água morna para ativar a circulação e sua pele estará renovada.

Água de rosas

Ela possuiu propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, vitaminas A e C. Ela ajudará a diminuir o inchaço, clarear e equilibrar a pele.

Creme para olheiras

As olheiras incomodam demais as mulheres, acabam nos deixando com um visual de cansada e um aspecto envelhecido.

Existem milhares de cremes no mercado de cosméticos que prometem milagres, mas infelizmente a maioria é propaganda enganosa.

Hoje, você vai saber qual é o melhor creme para olheiras nacional e internacional para olheiras, seja para prevenir, tratar, clarear, amenizar e eliminar de vez em alguns casos, confira!

Engana-se quem pensa que o Hipoglós irá ajudar a amenizar as olheiras, infelizmente ele não tem nada que possa melhorar as olheiras, mas não fique triste, existem outros produtos que pode ajudar muito a diminuir os terríveis círculos escuros em torno dos olhos.

São os cremes à base de vitamina C, vitamina K, vitamina E, Retinol, ativos bioflavanoides, ácido kojico, hidroquinoa, lipossomas de colágeno.

Cremes à base de colágeno e ácido hialurônico não funcionam, pois as suas partículas são muito grandes para penetrar na pele.

Vale lembrar que apenas o uso do creme sozinho não funciona, deve-se cuidar da pele, investir em um bom protetor solar, aqui no Brasil é recomendado fator 30 para o rosto, se a sua pele for mais sensível na área dos olhos apostar em um fator mais alto, e claro não esquecer do óculos de sol.

É importante salientar também que é necessário esfoliar a pele para remover as células mortas, para que o creme possa penetrar com mais facilidade nos poros da pele, tendo assim uma absorção melhor do creme de tratamento para olheiras.

Melhor creme para olheiras

Anti-olheiras Fast Response Eye Cream – MAC: É o melhor creme para olheiras que já usei!

Ele tira o aspecto de cansada em segundos! Clareia a região dos olhos, a pele fica mais macia, lisa e firme, rejuvenesce e garante uma ótima hidratação!

Outro ponto interessante dele é que ele disfarça as linhas finas, ele tem o poder de preencher as rugas.

Eu gosto de usar ele como primer para essa área dos olhos, ele fixa melhor a maquiagem e a duração dela é maior.

Ele vem com 15 ml e dura em média 6 meses, para quem usa todos os dias, ou seja, sua duração é ótima e o custo x benefício é excelente!

Aqua Sensation Creme Nivea Anti Olheiras: Um produtinho super baratinho para quem quer melhorar visivelmente as olheiras sem gastar muito. Seus resultados não são milagrosos, mas ajudam a amenizar bastante a aparência das olheiras.

Vale lembrar que o creme deve ser aplicado delicadamente nessa região com movimentos circulares para ativar a circulação no local.

Back To Top