A leitura do livro dos espíritos permite que você faça o culto no lar com mais frequência e consiga transmitir palavras positivas aos participantes. É muito importante que, na vivência espírita, ocorra este tipo de conexão entre as pessoas, como forma de melhorar os laços e eliminar sentimentos negativos que não fazem bem.
Entretanto, ao não optar pelo culto regular, as pessoas que fazem parte do seu círculo, começam a enfrentar muitos problemas. Ou seja, desavenças, discussões frequentes e desequilíbrio energético se tornam muito recorrentes, causando a separação de laços familiares – que são essenciais e precisam se manter vivos.
O que é o culto no lar espírita?
É um encontro familiar que promove a realização da leitura do Evangelho de Jesus, como forma de compreender mais a respeito dos ensinamentos de Cristo. Este é um método que gera benefícios na vida de todos os familiares que realizam e participam da prática frequentemente.
Há possibilidade de aprender melhor sobre a importância de ter uma vivência mais calma, cheia de amor e paz, além de aprender como superar barreiras e desentendimentos. Sabemos que as relações familiares também são compostas por brigas e desavenças, porém, quando se aplica a leitura do Evangelho, pode-se prevenir os desajustes.
Um espírita deve fazer o culto no lar com frequência?
O ideal é que o espírita escolha dois dias na semana para manter a frequência do culto no lar, e em horários adequados para todos os membros da família. Deste modo, é garantido a pontualidade de todas as pessoas necessárias para o procedimento acontecer como esperado.
Recomendamos que você escolha sempre um ambiente mais confortável e seguro, em que os familiares já estejam habituados a frequentar. Evite locais muito barulhentos porque o momento de conversa com Jesus precisa ocorrer com tranquilidade e integralmente, sem interrupções.
Como fazer o evangelho no lar?
Para fazer o Evangelho, defina os temas que devem ser debatidos para impedir possíveis imposições durante o ato. A pessoa que ficará na direção do culto deve ter grande conhecimento doutrinário para se responsabilizar por todo o procedimento.
Assim, o representante lerá uma mensagem presente nos melhores livros espíritas e, partirá na sequência à prece inicial. Toda a oração precisa ser realizada por um membro da família, a qual deve ser audível para os demais presentes escutarem, além de ser espontânea e simples.
Durante este período de 1 hora, você fica encarregado de realizar o estudo em sequência, que é o conhecimento ordenado sobre os ensinamentos do livro. E, o estudo ao acaso, que ocorre através da leitura de aprendizados presentes no conteúdo escolhido para ocorrer debates em seguida.
Quais livros podemos ler durante o culto no lar?
O livro dos espíritos é a leitura mais adequada para realizar durante o culto no lar. Nesta obra lançada em 1857, você encontra os princípios do Espiritismo, o funcionamento das almas, como é a natureza espiritual e que tipos de leis regem o outro mundo.
Durante a leitura, você notará que os temas estão divididos em quatro partes, os quais são causas primeiras, mundo espiritual, leis morais e esperanças. Todo o conteúdo passou por uma revisão feita por Allan Kardec na época, e contou com 1018 perguntas para compreender mais a respeito do espiritismo.
Onde comprar os melhores livros espíritas?
Adquira os melhores livros espíritas com a Editora Dufaux, onde você encontra excelentes títulos para aplicar em seu culto no lar e surpreender positivamente os familiares. Temos uma categoria completa e que está com desconto em diversas obras, possibilitando que você adquira mais temas.
Sugerimos também o livro dos espíritos, além de A Faxina que conta mais sobre a importância de realizar uma faxina no passado e presente. Pois, com esta prática, conseguimos avançar pela Lei do Progresso e evoluir o espírito para níveis superiores.
Para garantir que a leitura aconteça em pouco tempo e você promova uma união ainda mais forte com os familiares, temos opções de entregas rápidas. Ou seja, você pode receber os livros em até 3 dias úteis em sua casa e, assim, ler as informações presentes nestes importantes temas às pessoas de seu convívio.