Confira 3 ideias de negócio que farão sucesso em 2023

Chegou a hora de fazer um balanço do ano que está terminando e colocar no papel o que esperar dos próximos 12 meses. 

Com isso em mente, separei três tipos de ideias de negócio que prosperarão no comércio eletrônico no próximo ano para inspirá-lo. 

Ideias de negócio para 2023

Artigos relacionados sobre negócios e serviços

1. Perfumes 

3 ideias de negócio e serviço

Segundo pesquisa da Euromonitor International, o Brasil ocupa o segundo lugar no mercado de perfumes. Atrás apenas dos Estados Unidos, com vendas de mais de  6,8 bilhões de dólares em 2018. E o negócio desses tipos de produtos continua crescendo à medida que o mercado de beleza continua se expandindo. 

Seguindo essas ideias de negócio, abrir uma perfumaria online torna-se bastante lucrativo para quem deseja buscar uma segunda renda, ou até mesmo independência financeira em 2023. Primeiramente, é necessário encontrar fornecedores, custos e riscos. Além de oferecer suporte a uma plataforma de compras online que possa atender todas as necessidades da loja. 

Dica de ouro para abrir uma loja online de perfumes: compre vários produtos ao mesmo tempo para evitar a falta de perfumes importados ou até problemas alfandegários. 

2. Sex Shop 

Hoje, são 11.000 pontos de venda de produtos eróticos no Brasil. Gerando mais de 100.000 empregos diretos ou indiretos e mais de R$ 1 bilhão por ano, segundo a Abeme. Apesar de todos esses números impressionantes, antes de abrir uma sexy shop online é preciso analisar os riscos, procurar fornecedores e definir seu público-alvo. Mas, neste caso, pontos muito específicos devem ser considerados. 

Por ser um nicho de mercado que gera muita curiosidade e dúvidas entre os consumidores, é sempre importante ter um chat online (ou outro canal) para que as dúvidas sejam sanadas da forma mais natural possível. Para confirmar isso, ofereça também conteúdos informativos sobre os produtos, por exemplo em um blog. 

Dica de ouro para ideias de negócio é abrir uma sex shop online: tenha o máximo de discrição na compra e no envio. Por exemplo, não coloque o logotipo da sua loja na caixa de envio do produto. Isso pode fazer com que o cliente se sinta desconfortável após receber e nunca mais compre de você. 

3. Suplementos para Musculação 

Quem pensava que a onda fitness era apenas uma onda pequena certamente ficará impressionado com o crescimento desse segmento por aqui. Segundo o Relatório Global da IHRSA 2018, uma das maiores representantes do fitness mundial, são quase 35 mil academias no Brasil. E tudo relacionado a esse universo movimenta  2,1 bilhões de dólares por ano. 

Vender Suplementos para musculação pela internet atende o sucesso deste mercado e o Público é garantido. Assim como na loja online de perfumes e sex shops, você deve avaliar riscos, fornecedores e buscar uma plataforma que atenda a todos os requisitos de uma nova loja virtual. 

Dica de ouro de ideias de negócio para destravar mais e-commerce: invista em conteúdo rico e mídia paga para aumentar sua reputação e aumentar as vendas. Por ser um nicho atraente, muitos empreendedores investem nele. A concorrência é acirrada, mas com uma estratégia de marketing bem pensada, seu produto chegará ao cliente certo, aumentando suas chances de conversão. 

2023 promete! Sucesso sempre! esperamos que as ideias de negócio ajudem na sua evolução profissional.